Renan Barão chegou a deixar a impressão de que poderia voltar aos bons tempos. Depois de fazer um bom primeiro round, com muitos chutes na costela, o ex-campeão do peso-galo (até 61kg) foi nocauteado por Luke Sanders de forma brutal a 1m01s do segundo assalto, no card preliminar do UFC Phoenix, neste domingo. O brasileiro agora fica em situação complicada no Ultimate, já que perdeu a quarta consecutiva, sendo a sexta nas últimas sete lutas. Além disso, ele não bateu o peso em seus dois últimos confrontos.
Barão começou com um bom chute na linha de cintura e outro por dentro da perna do americano. Sanders respondeu com um chute e um direto que entraram, mas o brasileiro parecia mais agressivo do que em seus últimos compromissos. Combinando bem os chutes e socos, ele tentava pressionar o rival. Os golpes na costela pareciam incomodar Sanders, que buscou o clinche. Barão se desvencilhou e voltou a procurar os golpes na meia altura, sempre um passo a frente do seu oponente. No fim do round, o americano já mostrava um ferimento no rosto.
Luke Sanders nocauteou Renan Barão no segundo assalto — Foto: Getty Images
Sanders cresceu no início do round. Um direto de esquerda entrou no rosto de Barão, que pareceu sentir. O americano foi para cima e outro direto explodiu no brasileiro, que desabou. Sanders ainda colocou mais golpes no ground and pound antes da interrupção do árbitro central.
Sterling domina Rivera
Aljamain Sterling teve, talvez, a melhor atuação de sua carreira. Diante do perigoso Jimmie Rivera, o "Funk Master" controlou o rival durante os três rounds, mostrando muita evolução na luta em pé, e venceu com uma decisão unânime incontestável (triplo 30-27), na última luta do card preliminar do UFC Phoenix.
Aljamain Sterling teve atuação dominante contra Jimmie Rivera — Foto: Getty Images
Sterling alcançou a terceira vitória consecutiva e possui cartel de 17 triunfos e tres reveses. Rivera, por sua vez, perdeu pela terceira vez na carreira, a segunda nas últimas duas lutas.
Bermudez finaliza Lopez no primeiro assalto
Manny Bermudez finalizou Benito Lopez com triângulo de mão — Foto: Getty Images
Depois de não bater o peso para o UFC Phoenix, Manny Bermudez deu a volta por cima dentro do octógono. Com um triângulo de mão justo, ele finalizou Benito Lopez aos 3m09s do primeiro round, em duelo de invictos no card preliminar. Agora, ele estende sua sequência para 14 vitórias em 14 combates, enquanto Lopez perdeu pela primeira vez em 10 confrontos.
Andrea Lee supera Ashley Evans-Smith
Andrea Lee venceu todos os rounds contra Ashley Evans-Smith — Foto: Getty Images
Com uma atuação sólida, Andrea Lee voltou a vencer no Ultimate. A peso-mosca (até 57kg) bateu Ashley Evans-Smith por decisão unânime (triplo 30-27) e alcançou seu sexto resultado positivo seguido, sendo os últimos dois no Ultimate. Agora ela soma cartel de 10 triunfos e duas derrotas. Já sua adversária perdeu pela terceira vez nos últimos quatro confrontos e fica com o irregular cartel de seis vitórias e quatro reveses.
Lentz bate Holtzman por pontos
Nik Lentz venceu Scott Holtzman — Foto: Getty Images
Pelo peso-leve (até 70kg), Nik Lentz usou seu bom nível na luta agarrada para vencer Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28). O americano agora tem cartel de 30 vitórias, nove derrotas, dois empates e um "No Contest" (luta sem resultado). Ele conquistou seu segundo resultado positivo seguido. Holtzman, por sua vez, teve encerrada uma sequência de três triunfos consecutivos.
Emily Whitmire finaliza Alexandra Albu rapidamente
Na primeira luta do card, pelo peso-palha (até 52kg), Emily Whitmire surpreendeu a então invicta Alexandra Albu e finalizou rapidamente com um mata-leão, a 1m01s do primeiro round com um mata-leão bem encaixado. A americana agora soma quatro vitórias e duas derrotas e alcançou seu segundo resultado positivo consecutivo.
Emily Whitmire finalizou Alexandra Albu com mata-leão no UFC Phoenix — Foto: Getty Images
A russa, considerada favorita antes do confronto, perdeu pela primeira vez na carreira em quatro compromissos. Dos três triunfos no cartel de Albu, dois foram pelo Ultimate.
Confira os resultados do UFC Phoenix:
CARD PRINCIPAL:
Francis Ngannou venceu Cain Velásquez por nocaute aos 26s do R1
Paul Felder venceu James Vick por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Cynthia Calvillo venceu Cortney Casey por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Kron Gracie venceu Alex Caceres por finalização aos 2m06s do R1
Vicente Luque venceu Bryan Barberena por nocaute técnico aos 4m54s do R3
Andre Fili venceu Myles Jury por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Aljamain Sterling venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (triplo 30-27)
Manny Bermudez venceu Benito Lopez por finalização aos 3m09s do R1
Andrea Lee venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime (triplo 30-27)
Nik Lentz venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Luke Sanders venceu Renan Barão por nocaute técnico a 1m01s do R2
Emily Whitmire venceu Alexandra Albu por finalização a 1m01s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate