Vicente Luque conectou cruzado de esquerda para nocautear Chad Laprise — Foto: Mario Ruiz/EFE
Quando a mão pega no lugar certo, não tem quem fique de pé. Um cruzado de esquerda de Vicente Luque foi em cheio no queixo do canadense Chad Laprise e garantiu a vitória do brasileiro logo no primeiro round, com 4m16 de luta na abertura do card principal do UFC Chile, na noite deste sábado. Filho de pai chileno, o peso-meio-médio (até 77kg) fez a festa dos chilenos, que gritaram seu nome em toda a arena após a vitória.
- Cheguei aqui me sentindo bem, tive um dos melhores camps da minha vida, e o Chad é rápido. Mas consegui encontrar o tempo do ataque e o nocauteei. Tive de cortar os ângulos e fazê-lo não se mover tanto. Com o tempo, encontrei minha distância e acertei meu golpe. Quero qualquer um no top 15 ou no top 10. Estou pronto. Tenho seis vitórias e seis lutas finalizadas - disse Vicente Luque, que garantiu que um futuro título será chileno e brasileiro.
Vicente Luque, de 26 anos, chega à 13ª vitória na carreira, que tem ainda seis derrotas e um empate. Vindo de vitória contra Niko Price no UFC São Paulo, no ano passado, o brasileiro tem agora seis vitórias nas últimas sete lutas.
A luta
Vicente Luque chega a seis vitórias em suas últimas sete lutas — Foto: Reprodução
Na primeira ação da luta, Vicente Luque disparou um chute baixo, que Laprise respondeu com um jab. Um cruzado do brasileiro entrou numa troca de golpes no centro do cage, junto com mais dois jabs. O canadense cinturou o brasileiro e chegou a colocar para baixo, mas Luque rapidamente ficou de pé. Laprise continuou grudado, desta vez na grade, conectando joelhadas.
De volta ao centro do octógono, o combate voltou a ficar estudado, até que um cruzado de esquerda de Vicente Luque bem no queixo do rival levou Laprise à lona. O brasileiro caiu por cima para finalizar o combate com marretadas duras até a interrupção do árbitro.
Com mata-leão, Tatiana Suarez vence Alexa Grasso
Tatiana Suarez comemora após sua vitória sobre Alexa Grasso — Foto: Mario Ruiz/EFE
A co-luta principal do UFC Chile durou apenas 2m44 na noite deste sábado, tempo que Tatiana Suarez precisou para encaixar um mata-leão na mexicana Alexa Grasso no duelo pelo peso-palha (até 52kg). Com o triunfo, a americana se manteve invicta na carreira e chega à sua sexta vitória. Aos 27 anos e dona de um jogo de grappling intenso, Tatiana venceu o TUF 23 e ocupa o 12° lugar no ranking peso-palha.
As duas lutadoras começaram trocando chutes, mas Suarez logo foi nas pernas da mexicana tentando a queda. Grasso tentou inverter e ir para as costas, mas Suarez a derrubou com um golpe de quadril. A mexicana ameaçou ir para a chave de braço, mas Suarez se levantou e voltou a derrubá-la com um double leg. Grasso tentou escalar a guarda, mas Suarez a manteve no chão e por baixo. Na movimentação, a americana foi para as costas e logo encaixou o mata-leão para levar a luta.
Dominick Reyes implode Cannonier no primeiro round
Dominick Reyes fez jus ao apelido de “O Devastador” na noite deste sábado no UFC Chile. Para manter sua invencibilidade, o peso-meio-pesado (até 93kg) venceu Jared Cannonier por nocaute técnico aos 2m55 do primeiro round. Foi a nona vitória de Reyes em nove lutas, a terceira no Ultimate.
Dominick Reyes acerta o uppercut que derrubou Jared Cannonier — Foto: Mario Ruiz/EFE
Reyes e Cannonier faziam um duelo equilibrado e bastante movimentado no início da luta. Cannonier acertou um direto de encontro que fez Reyes cair sentado, mas logo se levantando. Reyes chegou a ir nas pernas do rival para derrubar, mas foi golpeado no rosto e desistiu da posição.
Um direto ainda explodiu no rosto de Reyes, que suportou bem o golpe e conseguiu responder com um uppercut de esquerda que balançou Cannonier. Era o que ele precisava. Vendo o rival bambear, Reyes foi para cima conectando boa sequência de socos e chutes, até que encaixou um novo uppercut que fez Cannonier cair de quatro. Restou ao árbitro Marc Goddard encerrar o combate.
Cannetti frustra torcida chilena ao vencer Diego Rivas
Guido Cannetti leva a melhor contra Diego Rivas no UFC Santiago — Foto: Mario Ruiz/EFE
A torcida chilena fez a sua parte com o único lutador da casa em seu card, mas foram os argentinos presentes à arena na noite deste sábado que fizeram a festa. Guido Cannetti venceu Diego Rivas por decisão unânime (triplo 29-28) em duelo do peso-galo (até 65kg) no UFC Chile. Depois de cumprir suspensão por doping, o argentino tinha voltado ao Ultimate com derrota na luta anterior, e agora se recupera para chegar a oito vitórias na carreira, que ainda tem três derrotas.
No primeiro round, Guido Cannetti dominou a luta no chão e chegou a mochilar Diego Rivas buscando a finalização, que acabou não vindo. No round seguinte, o duelo ficou equilibrado, mas o argentino levou a melhor quando teve a vantagem por cima no chão. Ao chileno só restava finalizar o combate, mas, apesar de ser superior na trocação, não fez o suficiente para levar o combate.
Andrea Lee vence Veronica Macedo em luta intensa
Andrea Lee estreou no Ultimate com vitória dominante contra venezuelana — Foto: Mario Ruiz/EFE
Numa luta incessante e com fôlego de sobra no peso-mosca (até 56kg), Andrea Lee estrou no Ultimate com vitória na noite deste sábado, batendo a venezuelana Veronica Macedo por decisão unânime (triplo 30-27). Campeã da divisão no LFA, Lee chega a nove vitórias e duas derrotas em seu cartel.
A luta seguiu praticamente a mesma tônica durante os três rounds. De início, Andrea Lee conseguiu levar a luta para o chão e com seu judô dominava o combate. No final dos rounds, Macedo tentava uma finalização sem sucesso. As duas lutadoras mostraram muito gás durante todos os 15 minutos de combate.
Confira todos os resultados do UFC Chile:
CARD PRINCIPAL:
Kamaru Usman venceu Demian Maia por decisão unânime (50-45, 49-46 e 49-46)
Tatiana Suarez venceu Alexa Grasso por finalização aos 2m44 do R1
Dominick Reyes venceu Jared Cannonier por nocaute técnico aos 2m55 do R1
Guido Cannetti venceu Diego Rivas por decisão unânime (triplo 29-28)
Andrea Lee venceu Veronica Macedo por decisão unânime (triplo 30-27)
Vicente Luque venceu Chad Laprise por nocaute aos 4m16 do R1
CARD PRELIMINAR:
Michel Trator venceu Zak Cummings por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Alexandre Pantoja venceu Brandon Moreno por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27)
Poliana Botelho venceu Syuri Kondo por nocaute técnico aos 33s do R1
Gabriel Benítez venceu Humberto Bandenay por nocaute aos 39s do R1
Enrique Barzola venceu Brandon Davis por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Frankie Saenz venceu Henry Briones por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Claudio Puelles venceu Felipe Silva por finalização aos 2m23 do R3
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Combate