Na revanche que marcou a luta principal do UFC Milwaukee, neste sábado, disputada quatro anos depois da primeira luta, o resultado foi o mesmo. A exemplo do que aconteceu no UFC 169, Al Iaquinta teve o braço erguido mais uma vez, conquistando a vitória por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47 e 49-46). Após o combate, Iaquinta pediu uma revanche contra Khabib Nurmagomedov pelo cinturão.
Al Iaquinta usou a trocação em pé para vencer Kevin Lee no UFC Milwaukee — Foto: Gety Images
A luta começou com os dois lutadores atuando na curta distância, distribuindo golpes duros sem recuar. Iaquinta acertou uma cotovelada giratória na cabeça de Lee, que balançou a cabeça, negando que tivesse sentido o golpe. Os golpes eram desferidos de ambas as partes, mas a movimentação e a defesa dos dois atletas tornava-os menos efetivos do que deveriam ser.
Kevin Lee voltou mais agressivo para o segundo round, distribuindo melhor seus golpes, e sendo mais preciso na execução. Após fintar no centro do octógono, Lee cinturou Iaquinta e levou a luta para o chão. Com muita habilidade, ele buscou as costas de Iaquinta, fechou o cadeado na cintura e passou a desferir golpes na cabeça para abrir espaço para encaixar o braço no pescço. Iaquinta se defendia como podia, e conseguiu sair da posição sem sofrer muitos danos. em desvantagem no round, Iaquinta mantinha o plano de luta, acuando Lee - que parecia cansado - e desferindo jabs e chutes nas pernas.
De volta para o terceiro round, Kevin Lee diminuiu a agressividadee, e Al Iaquinta passou a tomar a iniciativa da luta. Jabs e tentativas de diretos mantinham Lee distante e o incomodavam. Após uma tentativa de queda de Iaquinta, Lee devolveu o golpe, e derrubou o rival, indo para as costas junto à grade. Iaquinta se defendia para tentar evitar ser dominado no chão, mas de nada adiantou. Lee repetiu o que fez no round anterior, dominando as costas e passando a buscar a finalização. Iaquinta apenas tentava se manter livre do mata-leão, o que aconteceu.
Kevin Lee tentou usar o jogo de chão para levar vantagem sobre Al Iaquinta no UFC Milwaukee — Foto: Getty Images
No quarto round, a trocação de Al Iaquinta começou funcionando. Além dos jabs, um chute alto acertou a cabeça de Lee, que sentiu, mas absorveu rapidamente o golpe. Aparentando estar mais inteiro fisicamente, Iaquinta dominava o round com tranquilidade, sem ser ameaçado pelo rival. Lee, por sua vez, mostrava o cansaço e não tentava mais as quedas, que garantiram seus melhores momentos na luta até então.
No quinto e último round, ao contrário do último round, Kevin Lee tentou a derrubada. Al Iaquinta se defendeu e se levantou rapidamente. Cansado, Lee tinha menos pressão na pegada e não conseguia levar vantagem junto à grade. Mesmo assim, ele dominou as costas de Iaquinta com os dois de pé, mas não conseguiu manter o domínio. A luta voltou a ir para o centro do octógono e Iaquinta passou a buscar golpes mais duros. A luta entrou no minuto final com Iaquinta conectando bons golpes e Lee recuando e recebendo socos seguidos. Ao fim do tempo, Iaquinta gritou na cara de Lee, que o encarou como se não estivesse entendendo.
Confira os resultados das demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Al Iaquinta venceu Kevin Lee por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46)
Edson Barboza venceu Dan Hooker por nocaute aos 2m19s do R3
Rob Font venceu Sergio Pettis por decisão unânime (triplo 30-27)
Charles do Bronx venceu Jim Miller por finalização a 1m15s do R1
CARD PRELIMINAR
Zak Ottow venceu Dwight Grant por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Drakkar Klose venceu Bobby Green por decisão unânime (triplo 29-28)
Netto BJJ venceu Jared Gordon por nocaute aos 2m39s do R3
Jack Hermansson venceu Gerald Meerschaert por finalização aos 4m25s do R1
Zak Cummings venceu Trevor Smith por decisão unânime (triplo 29-28)
Dan Ige venceu Jordan Griffin por decisão unânime (triplo 29-28)
Mike Rodriguez venceu Adam Milstead por nocaute aos 2m59s do R1
Juan Adams venceu Chris De La Rocha por nocaute técnico aos 58s do R3
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate