Depois de uma medalha inédita de Thaís Fidelis em março, o Brasil volta ao circuito da Copa do Mundo individual geral de ginástica artística. Em clima de Olimpíada na etapa de Tóquio, Carolyne Pedro tenta mais um bom resultado para o país neste sábado, às 23h30 (de Brasília) - o SporTV 3 transmite ao vivo. A ginasta promete apresentar novidades em algumas de suas séries.
- A Carolyne está em ascensão e nossa expectativa é que consigamos melhorar a parte de dificuldade, incluindo movimentos novos que estamos em fase final de preparação. Para ela, é muito importante o ganho da experiência em eventos internacionais. Isso servirá também como preparação psicológica para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial, em Stuttgart - disse o técnico Ronaldo Ferreira.
Reserva na Rio 2016, Carol busca uma vaga na equipe do Brasil para as principais competições do ano: o Pan de Lima e o Mundial de Stuttgart, que vai dar nove vagas por equipes nos Jogos de Tóquio 2020 - Estados Unidos, Rússia e China já estão classificados. Ela esteve no grupo que conquistou o ouro por equipes na DTB-Pokal em março, um importante torneio amistoso em Stuttgart. Também na cidade alemã, ela disputou a etapa da Copa do Mundo de individual geral e terminou na nona posição.
- Nossa expectativa com a Carolyne é que ela possa apresentar sua melhor condição técnica e física principalmente no seu aparelho em que ela se destaca mais, que são as paralelas assimétricas. O objetivo principal é que ela se apresente bem e mostre qualidade na execução das séries - disse Ronaldo.
Em Tóquio, Carol vai ter adversárias de peso. A americana Morgan Hurd é a favorita por ter sido campeã mundial do individual geral em 2017 e bronze no ano passado - ela tem mais um ouro e duas pratas em Mundiais. Vice-campeã mundial da prova em 2017, a canadense Ellie Black é outro nome forte. A russa Ksenia Klimenko e as japonesas Asuka Teramoto e Aiko Sugihara também estão entre as favoritas ao pódio.