Vencer brasileiros no octógono fez bem às contas bancárias de três lutadores do UFC Minneapolis. Algozes de lutadores do país, os americanos Joseph Benavidez e Eryk Anders e o camaronês Francis Ngannou estiveram entre os quatro escolhidos para receber os bônus de "Performance da Noite" no evento deste sábado, no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 192,5 mil) para cada um deles. Alonzo Menifield foi o outro premiado, o único que não enfrentou um brasileiro na cidade mais populosa do estado americano de Minnesota.
Com um card repleto de grandes nocautes e finalizações, o Ultimate optou por não premiar uma "Luta da Noite" e distribuiu os prêmios aos lutadores com as melhores atuações no octógono. Destaque da luta principal da noite, Francis Ngannou era uma escolha fácil para ser um dos premiados. O camaronês nocauteou o catarinense Junior Cigano, ex-campeão dos pesos-pesados e em boa fase, em apenas 71 segundos.
O americano Eryk Anders precisou de um pouquinho mais de tempo que Ngannou: foram 78 segundos até que botasse o brasiliense Vinícius Mamute na lona no duelo válido pelo peso-meio-pesado, com uma série de cruzados. Joseph Benavidez foi quem teve mais trabalho, e foi premiado mais pelo coração que demonstrou contra o potiguar Jussier Formiga, que venceu o primeiro round da luta e o deixou com feios cortes ao redor do olho esquerdo. O americano reagiu no segundo assalto, acertou um chute alto e fechou a conta com 13 segundos restando no período.
O americano Alonzo Menifield levou o bônus por seu nocaute aos 3m19s do primeiro round contra Paul Craig. Invicto em nove lutas, o peso-meio-pesado aproveitou um desequilíbrio do adversário escocês para acertar três golpes de direita que o apagaram.
Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Francis Ngannou venceu Junior Cigano por nocaute técnico a 1m11s do R1
Joseph Benavidez venceu Jussier Formiga por nocaute técnico aos 4m47s do R2
Demian Maia venceu Anthony Rocco Martin por decisão majoritária (29-28, 29-28 e 28-28)
Vinc Pichel venceu Roosevelt Roberts por decisão unânime (triplo 29-28)
Drew Dober venceu Marco Polo Reyes por nocaute a 1m07s do R1
Alonzo Menifield venceu Paul Craig por nocaute aos 3m19s do R1
CARD PRELIMINAR
Ricardo Carcacinha venceu Journey Newson por decisão unânime (triplo 30-27)
Eryk Anders venceu Vinicius Mamute por nocaute a 1m18s do R1
Jared Gordon venceu Dan Moret por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Dalcha Lungiambula venceu Dequan Townsend por nocaute técnico aos 42s do R3
Amanda Ribas venceu Emily Whitmire por finalização aos 2m10s do R2
Maurice Greene venceu Junior Albini por nocaute técnico aos 3m38s do R1