Rainha Camilla, esposa de Rei Charles III, foi diagnosticada com uma infecção pulmonar no começo de novembro e precisou cancelar compromissos oficiais que teria nesta terça-feira (3) por ainda enfrentar complicações devido ao problema de saúde. O Palácio de Buckingham informou que a monarca do Reino Unido não tem condições de participar de uma cerimônia de recepção ao príncipe do Catar, que visita o país europeu.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, Camilla ainda se sente fadigada em decorrência da infecção, por isso precisou cancelar o compromisso sob orientações médicas. Entretanto, ela ainda vai participar de um almoço em homenagem ao príncipe do Catar e a esposa dele.
Dessa forma, a rainha britânica consegue apoiar o marido e o restante da família real no compromisso oficial sem se desgastar. Ela irá almoçar e tirar fotos oficiais com os visitantes ao lado de Charles. Depois, voltará a ficar em repouso.
Uma fonte próxima à realeza declarou que não há motivos para preocupação, pois Camilla teve uma "desagradável infecção pulmonar e continua a ter algumas complicações persistentes, que deixam a rainha com significativamente menos energia."
Por esse motivo, os médicos aconselharam a monarca a não participar do cerimonial em homenagem ao príncipe do Catar, pois o protocolo envolveria dar as boas-vindas ao visitante nos jardins do Palácio de Buckingham e uma volta em uma carruagem aberta durante uma manhã de inverno no Reino Unido.