Adriane Galisteu, de 51 anos de idade, viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (4), com uma entrevista antiga para Marília Gabriela em que citava Ayrton Senna (1969 - 1994). A conversa, gravada em 1998, voltou à tona depois do lançamento da série Senna, da Netflix. No bate-papo com Gabi, a apresentadora revelou que não esperava uma representação justa em produções sobre o piloto de Fórmula 1.
“Eu fiz parte da vida do Ayrton no último ano e meio de vida dele. Quer a família queira, quer as pessoas queiram ou não, eu fiz parte”, declarou ela, à época. "Eu acho que não vai ter imagem reservada para mim nesse filme", completou ela.
Galisteu e Senna viveram juntos por um ano e meio e estavam noivos na época da morte do piloto, em 1994. Apesar disso, a participação da apresentadora na série é reduzida. A produção dedica apenas três minutos à relação dele com Adriane, sua última namorada, enquanto um episódio inteiro foca no relacionamento que teve com Xuxa.
Na última segunda-feira (2), Galisteu se manifestou pela primeira vez sobre a série e agradeceu o apoio do público . “Todas as homenagens, sejam elas em forma de livro, filme, série ou minissérie, são todas maravilhosas, merecidas e muito bem feitas. Nós temos a obrigação de perpetuar a história do Ayrton para todas as gerações. Eu sou a primeira a ver, aplaudir e me emocionar.”
Assista à entrevista antiga: