Fani Pacheco se formou em Medicina há quase dois meses e agora trabalha na área. No Instagram, a ex-BBB já disponibiliza um link para o agendamento de consultas com ela, além de continuar fazendo palestras e eventos pelo Brasil. Nessa quarta-feira (2), a agora médica fez um ensaio usando jaleco e segurando um estetoscópio e compartilhou a foto com os seus seguidores na rede social. "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana", escreveu Fani na legenda da imagem.
Os amigos e fãs de Fani -- que agora se apresenta na web como Dra. Fani Miranda Pacheco (CRM: 520132079-3/RJ) e é Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria -- elogiaram a sua conquista. "Nossa doutora!", postou uma internauta. "Não foi para OnlyFans e estudou! Você não é ex-BBB agora, você é Doutora! Parabéns!", escreveu outra. "Parabéns por se valorizar e ainda poder ajudar quem precisa. 'Viver do corpo' não é a única solução! Dra. Fani Pacheco, uhu, Nova Iguaçu!", elogiou uma terceira.
A colação de grau de Fani aconteceu no dia 16 de agosto, na faculdade particular onde ela estudou, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Por conta de intercorrências profissionais fora do curso, a ex-BBB levou um ano a mais que os colegas de curso para se formar e foi sozinha à cerimônia de entrega do diploma.
Em julho deste ano, Fani contou como estava sendo seu internato em Medicina, etapa do curso médico com duração de dois anos que acontece nos últimos períodos da graduação. O internato funciona como o estágio obrigatório e é regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC). Ele pode ser realizado em hospitais, unidades básicas de saúde e clínicas credenciadas à instituição de ensino e serve para o estudante conhecer a rotina de trabalho do médico, já que ele passa por diferentes especialidades.
A atividade, contudo, é diferente da residência médica. Enquanto o internato é uma etapa que acontece dentro do curso de Medicina, a residência acontece depois que o médico está formado e tem o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de seu Estado. A residência é uma especialização realizada em hospital. O médico precisa fazer uma prova para entrar no programa, que pode durar de 2 a 5 anos, dependendo da especialidade escolhida.
O CRM (Conselho Regional de Medicina) funciona como o "atestado" de liberação para atuar como médico, seja em clínicas, hospitais ou de forma autônoma. O registro profissional de Fani Pacheco está ativo no CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro). Ela pretende atuar na especialidade psiquiátrica, com foco na saúde mental.
A ex-BBB já contou que fez grandes dívidas para conseguir financiar a faculdade privada. "Só eu sei a luta para renegociar dívidas e fazer matrícula a cada seis meses. Mesmo com todos os meus privilégios, ajuda da família, trabalho, vendendo carro. Vou pegar meu CRM (registro profissional) e trabalhar para pagar dívidas por anos, com prestações altíssimas", falou Fani à Folhapress no início deste ano.
Em 2021, no Altas Horas, Serginho Groisman relembrou da Fani recém-saída do BBB7, contando que queria ser médica. Fani ficou conhecida em 2007, ao integrar o elenco do Big Brother Brasil naquele ano. Ela chegou a retornar ao reality na 13ª edição, em 2013, quando o programa fez uma espécie de repescagem ao trazer participantes de outros anos.