Cid Moreira morreu aos 97 anos na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), onde estava internado há cerca de um mês. O apresentador sofria de uma doença renal crônica e estava internado para tratar uma pneumonia quando sofreu falência múltipla de órgãos e não resistiu. O corpo será enterrado na cidade natal do locutor, Taubaté, no interior de São Paulo, segundo o SPTV.
A decisão segue o desejo do primeiro âncora do Jornal Nacional. Em entrevista ao Encontro nesta manhã, Fátima Sampaio, viúva do apresentador, contou que ele desejava ser enterrado na cidade natal ao lado da primeira esposa, e Olga Verônica Radenzev Simões.
Morte de Cid Moreira:
- Morte de Cid Moreira: famosos lamentam e prestam homenagem
- Viúva de Cid Moreira, Fátima Sampaio explica por que escondeu internação
- Relembre 5 momentos marcantes dos 80 anos de carreira de Cid Moreira
- Cid Moreira estava afastado dos filhos e rejeitava reconciliação
- William Bonner relembra momentos com Cid Moreira
"Ele falou para mim que quer ser enterrado em Taubaté, quer ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi. Já conversei com os parentes dele. Pensei em fazer uma despedida aqui em Petrópolis ou no Rio, e depois ir para a terra natal dele", disse ela.
Ainda não há informações oficiais sobre como e onde será realizado o velório de Cid Moreira.
Morte de Cid Moreira
O locutor e apresentador Cid Moreira morreu, na manhã desta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, aos 97 anos. O comunicador estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e vinha tratando uma pneumonia. Segundo o médico que cuidou de Cid, a morte foi decorrência da falência de múltiplos órgãos.
"Não contei para ninguém para manter a privacidade dele, esperando que ele fosse voltar para casa. Fiz meu melhor como ser humano. Temos quase 25 anos juntos, não é brincadeira, é uma história e tanto. Sei da idade dele, mas sempre falava que queria mais um pouquinho. Ele sempre falava que estava cansado, que os últimos anos tinham sido difíceis. O rim, o problema crônico, que cansa a pessoa, a máquina faz um trabalho maravilhoso, mas não é o seu órgão. Ele estava lúcido até o fim", disse Fátima Sampaio sobre a internação do marido.