Davi Brito, de 21 anos, viajou ao Rio Grande do Sul para tentar ajudar as vítimas das chuvas e enchentes que assolam o estado há mais de uma semana. Nas redes sociais, Ana Paula Renault, de 42 anos, criticou o campeão do BBB 24 por tomar essa atitude de forma desordenada e, na manhã desta quinta-feira (9), disse que ele está fazendo "turismo de tragédia".
A ex-BBB rebateu o comentário de um internauta, que a acusou de levantar uma "hipótese horrível" sobre Davi. "Qual hipótese que eu levantei? Que ele mentiu sobre os voos, pediu Pix para financiar a viagem, sem falar a destinação, e ainda está lá fazendo turismo de tragédia para produzir conteúdo?", questionou a apresentadora.
Antes de ir Rio Grande do Sul, Davi divulgou o próprio Pix para os seguidores fazerem doações e ele levar um caminhão de água ao estado. Além disso, o ex-BBB se contradisse ao dizer que tinha ganhado as passagens aéreas de uma empresa, mas depois contou que havia comprado a passagem só de ida e ainda não tem para voltar.
"Você sabe que as cidades no sul estão com racionamento de água? Que ir para a região de forma desorganizada, sem se cadastrar, só tumultua? Estou em contato direto com pessoas na linha de frente. Dá para ajudar de onde estamos de forma honesta. Uma coisa é se solidarizar, outra é explorar tragédia. Um verdadeiro absurdo", ponderou Ana Paula.
Tragédia no RS:
- Ex-BBB Cezar Black viajar ao RS para trabalhar como enfermeiro voluntário
- Luísa Sonza ajuda na criação de abrigo para mulheres no RS: 'Me deu uma esperança'
- Orochi dorme em barraca no Rio Grande do Sul, e envia suas motos aquáticas para resgate
- Web resgata discurso de Tadeu Schmidt sobre Pedro Scooby após surfista ajudar na tragédia do RS
- Cesar Menotti doa todo o seu guarda-roupa para vítimas da tragédia no RS e faz apelo
- Ex-BBB Davi mostra mais um caminhão de doações para vítimas de chuvas no RS
A apresentadora ainda deixou um conselho para pessoas que estão interessadas em atuar como voluntárias no RS. "A região está com racionamento de água, infraestrutura toda abalada. Se você quer ser voluntário, pesquise como. Entre em contato direto com os abrigos, não é só chegar e ir tumultuando ainda mais as cidades", concluiu.