Gabriela Prioli escolheu dois amigos de perfis bem diferentes para apadrinharem sua filha, Ava. No Instagram, ela contou que o historiador Leandro Karnal, é o padrinho da menina de 1 mês, de seu relacionamento com Tiago Mansur.
Prioli explicou a ideia ao comemorar o aniversário do amigo, postando fotos dele: "O dia que eu soube que o conheceria, eu decidi que seria amiga dele e, ao me tornar amiga dele, eu decidi que, se eu tivesse uma filha, eu colocaria na vida dela a felicidade de partilhar um pedaço da existência com o Leandro. Muita gente me perguntou porque eu o escolhi. Foi por isso. Parabéns, Leandro Karnal! Vida longa!", se derreteu Gabriela.
"O dia que eu soube que o conheceria, coloquei na minha cabeça que ele seria meu amigo. Cheguei de mansinho pedindo um autógrafo nos meus livros favoritos, ousei uma conversa nos bastidores e, no ar, a contingência operou a meu favor e ele citou uma poesia que eu gosto muito. Pronto, o acaso fez a sua parte: meus desejos seriam atendidos", escreveu ela.
"Karnal costuma dizer que quando os Deuses querem nos punir, eles realizam nossos desejos. Nesse caso a coisa operou no sentido inverso. Desejo realizado como presente mesmo, sem punição nenhuma. E, melhor, desejo que contempla uma realidade além da projeção (o que é raríssimo de acontecer): eu queria ser amiga dele por uma admiração que se tornou muito maior quando ele de fato se tornou meu amigo", explicou.
"É que o Karnal, nos bastidores, é muito melhor. Nunca vou esquecer do dia que ele tomou a palavra pra defender o espaço da minha voz. Serei sempre grata pelos conselhos atentos de quem de fato enxerga o outro: vocês não entenderão, mas ele saberá do dia que me ligou pra dar o melhor conselho não solicitado que eu já recebi. E ele começou dizendo: 'eu nunca te vi tão bonita'. A gente não sabia, mas eu estava grávida. Olhos atentos. Karnal é o amigo que se emociona e vibra com você. Estávamos juntos numa viagem quando eu contei do doutorado e a alegria dele me fez ficar ainda mais feliz com a minha decisão", disse Gabriela sobre a decisão de que Karnal fosse padrinho de Ava.