Entre 28 de agosto e 7 de setembro acontece a 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza, na Itália. O Brasil está muito bem representado pelo longa Ainda Estou Aqui, de Walter Salles com Fernanda Torres e Selton Mello, na competição principal. Já o diretor Kleber Mendonça Filho faz parte do júri do evento, o mais antigo do gênero no mundo.
Um diferencial do evento é que as pré-estreias e exibições são abertas ao público, mediante compra de ingressos. As entradas custam 50 euros, a inteira, e 40 euros o reduzido (destinado a pessoas com season ticket, espécie de associação para a temporada de eventos artísticos da Bienal de Veneza, ou que tenham menos de 26 anos ou mais de 65). Na cotação do dia, R$ 311 e R$ 249, respectivamente.
As vendas são pelo site oficial da mostra e seguem abertas enquanto durar o festival. Porém, os filmes mais aguardados, como Coringa: Delírio a Dois, com Lady Gaga e Joaquin Phoenix, já estão esgotados.
Quem não está na cidade italiana, ou não conseguiu comprar ingressos, pode assistir às transmissões ao vivo dos tapetes vermelhos, das coletivas de imprensa e a cerimônia de encerramento pelo canal do YouTube do festival -- BiennaleChannel (@BiennaleChannel).