Larissa Manoela e André Luiz Frambach se casaram - de novo! - esta semana, dessa vez numa celebração que reuniu cerca de 230 amigos e familiares no Rio de Janeiro. Para a decoração, o casal misturou elementos que fazem parte da história do casal: o filme Enrolados e o Festival das Lanternas, que acontece na Tailândia.
A festa foi organizada ao longo de cinco meses, e contou com uma equipe de mais de cem funcionários, que tinha a missão de tornar realidade o desejo do casal. “Meu desafio foi criar uma decoração que fugisse do óbvio e do literal, trazendo sofisticação mas respeitando o pedido do casal”, conta Renata Paraiso, decoradora responsável.
A referência ao filme foi sutil, "com guirlandas com flores entrelaçadas no altar para fazer menção ao tema mas evitando um resultado literal”, conta a decoradora.
O rosa-chá foi a cor predominante, e as flores escolhidas foram pensadas para combinar com o vestido da noiva.
"Eu sabia que o segundo vestido da Larissa seria com volume de rosas e explorei bastante esta flor, mas também incluí hortênsias e orquídeas”, completa.
Para a alusão ao Festival das Lanternas, foram instaladas nas palmeiras imperiais quase mil lanternas flutuantes, que formaram o espaço aberto ao local da cerimônia. Ao longo dos 12 metros, as lanternas decoravam o caminho “Criei um efeito lúdico, com as lanternas saindo de dentro do lago e subindo pelas palmeiras, e em um ponto abri uma espécie de túnel com estes elementos tailandeses, para criar uma emoção especial na hora de entrar no espaço da festa”, conta Renata.
Uma ‘nuvem’ de voil rosa-chá criou texturas que remetiam a um ambiente dos sonhos: “Usei o voil de maneira estratégica, com plissados nas estruturas verticais e movimentos horizontais assimétricos no teto, como nuvens, criando uma atmosfera etérea e orgânica”, revela. A iluminação foi embutida por dentro das camadas de tecido, que refletiam a luz e aumentavam o clima de sonho da festa.
Para o mobiliário, a escolha foi por mesas confortáveis cobertas por toalha de seda branca e cadeiras acolchoadas, decorados com arranjos de flores.
Um grande bar em tom rosé, desenhado por Renata Paraíso especialmente para a festa foi arrematado ganhou luzes LED, dando destaque ao design exclusivo.
Um dos maiores desafios, conta Renata, foi liderar a equipe de mais de cem funcionários para aplicar as flores ao longo de 150 metros de corredor que levavam até o altar. As flores foram colocadas no último momento, na tentativa de evitar que o calor típico desta época do ano murchassem as flores: “Criei jardins verticais na entrada da cerimônia para que a noiva surgisse como se estivesse saindo de um jardim secreto, criando suspense e muita emoção para todos os presentes”, conta.