Luciana Gimenez, de 55 anos de idade, já está em clima de Carnaval! A apresentadora marcou presença no ensaio de bateria da Vai-Vai neste domingo (15), em São Paulo. Em 2025, a artista retorna ao posto de madrinha de bateria da escola, cargo que ocupou pela primeira vez em 2005.
Para a noite de samba, ela contou com look Satomi Maeda e Alessandra CaCCiatore, maquiagem por Lucas Vieira e cabelo pelo hairstylist João Ferreira. Ela vestiu um look preto, com calça e um body recortado com a imagem do diretor, ator e dramaturgo Zé Celso. Em 2025, a Vai-Vai levará para o Sambódromo do Anhembi uma homenagem ao ícone do teatro brasileiro, que morreu no ano passado, vítima de um incêndio. Luciana afirmou estar ansiosa para fazer parte desse momento especial da escola.
Em entrevista à Quem, Luciana falou sobre a emoção de voltar à maior campeã do Carnaval de São Paulo. “Eu já tinha sido madrinha da Vai-Vai há muitos anos e sempre gostei bastante da escola. Quando eles me chamaram este ano, eu me prontifiquei, porque amo Carnaval. Fazia tempo que eu não saía e decidi voltar às raízes", afirma.
Luciana explicou que o convite veio por intermédio de amigos próximos. “O presidente da escola entrou em contato com pessoas do meu círculo. Já que eu tinha sido madrinha antes, ele pediu meu telefone. Pedi um tempinho para pensar, mas me empolguei e fui!", diz.
Apesar do entusiasmo, a apresentadora precisou lidar recentemente com um contratempo: ela sofreu um acidente doméstico e quebrou o dedinho do pé direito ao bater em um trava-porta de sua casa.
“Foi um pequeno probleminha. Eu deveria estar fazendo bastante aula de dança agora, mas, infelizmente, imprevistos acontecem. São oito semanas de recuperação. Neste momento, não posso fazer esforço nem usar salto alto. Mas estou aqui de sapato baixo para dar o apoio moral que a madrinha precisa transmitir”, explicou.
A apresentadora destacou a importância de estar presente na comunidade, mesmo sem poder sambar ainda. “Participo do Carnaval porque gosto. Estar perto das pessoas da comunidade e da bateria, mesmo sem poder dançar, faz parte.”
Assista aos vídeos clicando abaixo:
Luciana Gimenez em ensaio da Vai-Vai, em São Paulo