Aos 31 anos, Paulo Vieira está fazendo cada vez mais sucesso na Globo, mas não apenas na TV. Ele também se destaca nas redes sociais, onde soma mais de 3 milhões de seguidores, contando histórias do dia a dia e 'biscoitando'. O termo popular entre os jovens faz referência às fotos que as pessoas postam para ter likes com pouca roupa. Em conversa com a Quem, o ator, humorista, roteirista e showrunner conta que é novidade o interesse que vê do público quando aparece sem camisa ou apenas de cueca.
"É uma coisa nova pra mim. Toda vez que posto uma foto sem camisa na internet é um momento que me questiono se deveria", lembrou o artista. "Sempre fui gordo e nunca fui acostumado com as pessoas terem esse lugar (de interesse) com meu corpo", completou.
Paulo acredita que a curiosidade em corpos mais diversos vem por conta dos questionamentos aos padrões de beleza nos últimos anos. "Acho que é uma coisa nova para mim, para a sociedade, para todo mundo. O gordo tirar a camisa e ser elogiado é uma coisa nova para todo mundo. Acho bom", celebrou.
Paulo namora Ilana Sales há cerca de sete anos e conta que a modelo é sua principal incentivadora a se mostrar mais nas redes sociais. "É bom para o ego. É bom para ver como estou no mercado, falo sempre isso para Ilana. E ela adora, incentiva, bota a maior pilha. Por ela, eu só postava nude", explicou aos risos.
Sucesso na Globo
O ator está trabalhando intensamente na gravação de sua primeira série autoral para a Globo e Globoplay. O projeto, chamado Pablo e Luizão, conta histórias do seu pai e do melhor amigo dele. Ele dividia causos dos dois no X (antigo Twitter) até que formatou as histórias para a dramaturgia e o projeto foi aceito pela emissora.
O elenco conta com Dira Paes, Otávio Müller, Aílton Graça, Yves Miguel e João Pedro Martins. A previsão de estreia é para 2025.
Já no GNT, Globoplay e TV Globo ele comanda o Avisa Lá Que Eu Vou, onde viaja o Brasil conhecendo cidades de interior e descobrindo histórias emocionantes.
"O Avisa é o projeto mais palpável que tenho na Globo. Meu primeiro projeto robusto que fala sobre a minha alma, minha visão artística. Pablo e Luizão vem na mesma linha e é a maior oportunidade que já tive na emissora", concluiu.