The Masked Singer Brasil está de volta com a quarta temporada na TV Globo para mais artistas mascarados serem desvendados na competição musical. O detalhe é que o entretenimento do programa comandado por Ivete Sangalo vai além das edições exibidas nas tardes de domingo.
Com um novo cenário, marcado por um palco 360º e mais proximidade com a plateia, os jurados revelaram que se empolgam nas piadas para descontrair o clima no próprio estúdio. Paulo Vieira, que se junta a Taís Araujo e Sabrina Sato com o também novato José Loreto, disse ter sido tranquilizado por uma das veteranas sobre extrapolar no humor durante as gravações.
"Taís me deu uma liberdade de poder falar qualquer coisa que, o que for problemático, eles cortam. A gente grava com uma liberdade. A Taís falou que pode falar qualquer coisa que eles cuidam da gente na edição", explicou.
Na sequência, Taís confessou que eles exploram comentários cômicos com a intenção de divertir o público presente mesmo que não seja propício para ir ao ar na TV aberta.
"Às vezes, a gente quer fazer uma piada que não é uma piada de domingo à tarde e a gente faz mesmo assim para a plateia", afirmou. "Para aquecer o ambiente", completou a apresentadora Ivete Sangalo. "O ambiente fica sempre aquecido. Acho que uns 30% do programa é impublicável", acrescentou Taís.
Fábrica de memes
Eles ainda responderam sobre o programa ser uma fábrica de memes nas redes sociais. "A gente também permite estar aqui para se divertir. O único compromisso que a gente tem aqui é com a alegria", pontuou Taís. "É por isso que vira meme, só vira meme, porque é orgânico, verdadeiro, os furos, possíveis gafes", completou.
"E quem tenta fazer meme nunca vira meme. Não tem coisa mais de senhor do que tentar virar meme. O meme vem muito desse lugar espontâneo", comentou Paulo. "Aprende com a gente, né, Paulo?", brincou Ivete.
"A gente está errando para mais, então tem grande chance de virar meme", acrescentou Loreto. "Todo dia", revelou Taís.
Estreia atrasada
Por conta de uma cirurgia na coluna feita às pressas, Taís brincou que "meteu atestado" nas primeiras gravações da quarta temporada da competição musical. Ela participa a partir do quarto episódio da nova leva de personagens.
"Como eu cheguei depois, o quarto episódio para mim foi meu primeiro episódio, foi a minha estreia. Eu estava muito nervosa, ansiosa. Então, eu estou começando um pouquinho depois, mas estou muito feliz de estar aqui", explicou à Quem.
A artista ainda descarta dificuldades para entrar no ritmo dos colegas em meio ao atraso. "A experiência de três temporadas anteriores me ajudou", concluiu.
Taís Araujo celebra amizade com Paulo Vieira no 'The Masked Singer'
Novidades
Sob supervisão artística de Adriano Ricco e direção geral de Marcelo Amiky, os personagens que irão desafiar os palpites do público são: Trevo da Sorte, Bicho Preguiça, Chimarrão, Livro, MC Porquinha, Mamãe Abacate, Dona Formiga, Pé de Alface, Bode, Sereia Iara, Cuco e ETzinho.
Elenco se reúne com personagens da nova temporada do The Masked Singer Brasil
O grande diferencial da nova temporada é o cenário 360 graus, além de trazer personagens virtuais. "A quarta temporada nos propiciou trazer a plateia mais para dentro do cenário programa com uma cara de programa de auditório, mas também com cara de show. A plateia em volta do palco traz uma atmosfera completamente diferente do que tínhamos nas temporadas anteriores", pontua Marcelo.
"Quatro famosos foram até os estúdios Globo no Rio e Janeiro, capturamos movimentos deles andando, dançando. Após o processo de pós-produção do departamento dos efeitos especiais da Globo, eles vão estar aqui no palco do programa se apresentando para serem julgados", acrescenta Ricco.
Kenya Sade mostra novos figurinos do 'The Masked Singer Brasil' e bastidores do cenário