Um Só Coração, uma das minisséries clássicas do início dos anos 2000, está recém-disponibilizada, na íntegra, na plataforma Globoplay. Afastada da televisão há mais de dez anos, a atriz Ana Paula Arósio interpretava Yolanda Penteado, um papel central na trama com autoria de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.
Exibida em homenagem aos 400 anos da cidade de São Paulo, a minissérie começa em 1922 e gira em torno de Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio), uma jovem moderna para os padrões da alta sociedade paulista. Amiga de intelectuais como Santos Dumont (Cássio Scapin) e Oswald de Andrade (José Rubens Chachá), Yolanda frequenta importantes salões e desperta paixões por onde passa.
Na história, ela se envolve com o anarquista Martim (Erik Marmo), porém, por imposição da família, termina o romance, mesmo amando o rapaz. Anos depois, envolve-se com Francisco Matarazzo (Edson Celulari), empresário e amante das artes. A parceria é de importância fundamental para a vida cultural da cidade, juntos realizam entre outros eventos, a fundação do Museu de Arte Moderna e da Bienal de São Paulo.
Veja o antes e depois do elenco da minissérie: