Larissa Manoela, 22 anos de idade, decidiu não renovar seu contrato com a TV Globo. A atriz, que estava contratada pela emissora desde o início de 2020, seguirá a carreira com novos trabalhos no cinema e no streaming.
Ela acaba de retornar de Nova York, nos Estados Unidos, onde rodou cenas do filme Traição entre amigas, de Thalita Rebouças e Marcelo Saback. A produção conta com o noivo, o ator André Luiz Frambach, no elenco, além de Giovanna Rispoli, Dan Ferreira, Gabrielle Joie e Emanuelle Araújo.
Na tarde desta sexta-feira (23), a atriz compartilhou no Instagram Stories uma mensagem sobre os novos caminhos. "Acordar e sentir o coração grato por todas as possibilidades que Deus prepara para nós. Sair e buscar o caminho do amor, falar e fazer as melhores coisas. Viver e ser a cura do mundo. Agir e reagir sempre com luz", postou. Detalhes dos novos projetos de Larissa Manoela ainda são mantidos em sigilo pela assessoria da atriz.
ESTREIA NA TV GLOBO
Embora tenha alcançado fama nacional como Maria Joaquina em Carrossel (SBT, 2012), Larissa já havia atuado na TV Globo, quando fez a minissérie Dalva e Herivelto - Uma canção de amor, exibida em 2010. "Nem todos sabem mas meu primeiro trabalho na Globo foi uma participação especial. Tenho o maior carinho por aquela minissérie", afirmou a atriz. Na fase adulta, a cantora Dalva de Oliveira (1917-1972) foi interpretada por Adriana Esteves.
ALÉM DA ILUSÃO
"Fui muito bem recebida na emissora. Além da Ilusão foi um trabalho que não é infantil, nem high school. Além de tudo, é uma novela de época. Tinha o sonho de fazer uma personagem que não fosse contemporânea. Participar da novela foi a realização de um sonho da Larissa lá de trás. Estive nas melhores mãos e em uma equipe com grande profissionalismo", afirmou a atriz, que interpretou as personagens Elisa e Isadora na novela exibida em 2022.
NOVA FASE
Depois de romper a parceria profissional que tinha com os pais -- ela era empresariada por Silvana e Gilberto desde o início da carreira --, a atriz decidiu fazer a gestão de seus próximos passos profissionais. O perfil Mimalissa, empresa de artes e entretenimento que tem Larissa Manoela como CEO, republicou uma nota publicada pela colunista Patrícia Kogut, falando sobre a decisão da atriz em não renovar com a emissora. "Nossa Larissa Manoela agora alçando novos voos", diz o post do perfil corporativo.
Protagonista do filme Tá Escrito, já rodado, a atriz poderá ser vista novamente nos cinemas no segundo semestre. A estreia do longa-metragem, em que contracena com André Luiz Frambach, está programada para 2 de novembro.
ATRIZ MIRIM
Com mais de 49 milhões de seguidores no Instagram, Larissa reconhece que os fãs são muito fiéis desde os tempos em que interpretou a esnobe Maria Joaquina em Carrossel (SBT, 2012), aos 11 anos. Na emissora de Silvio Santos, ela também fez as gêmeas Isabela e Manuela em Cúmplices de um Resgate, entre 2015 e 2017, e a adolescente Mirela em As Aventuras de Poliana, entre 2018 e 2020. “Tive papéis muito incríveis e que marcaram a minha vida.”