A atriz Julia Foti, que interpreta Adriane Galisteu na série Senna, já disponível na Netflix, teve uma preparação especial para viver a apresentadora na produção que conta a história do lendário piloto brasileiro Ayrton Senna (1960 -- 1994). Galisteu se relacionava com o automobilista há um ano e meio quando ele morreu. "Meu plano de celular era a foto deles de mãos dadas. Olhava para aquilo todo dia, o tempo todo, mentalizando que ia dar certo", conta a artista, em seu perfil no Instagram, lembrando de quando fez teste para o papel.
Quando soube que havia sido escolhida para interpretar Adriane Galisteu, a atriz já começou a se preparar. "Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a caracterização. É a primeira vez que faço uma caracterização de alguém vivo. E foi pensado em cada detalhe e cada acessório. Você vê referência de roupas, está tudo minuciosamente perfeito", elogia.
"Tem a pinta certa, esconder a tatuagem, fazer microdetalhes. Acho que estou parecida (risos). Eu acho que todo o elenco está muito parecido. A Adriane Galisteu está muito legal", conta ela, que mergulhou no livro Caminho das Borboletas, de Adriane Galisteu, publicado seis meses após a morte do piloto, que retrata o relacionamento dos dois desde que se conheceram, em 1993. Ela ainda assistiu entrevistas da apresentadora para jornais, revistas e podcasts.
Júlia conta que, quando surgiu o teste para viver a apresentadora, ela tinha acabado de ficar loira de novo. "Pela primeira vez, me arrisquei a usar megahair (eu tinha um certo preconceito). E isso só aconteceu porque o salão que eu frequento sugeriu uma parceria. Talvez se eu continuasse ruiva não veriam minhas semelhanças com Dridri", afirma.
Júlia Foti vive Adriane Galisteu na série 'Senna'