O cantor e compositor Rodriguinho lança, nesta sexta-feira (26), o projeto Rodriguinho no Game. Com direção geral de Dig-Jam, responsável por vários projetos visuais do artista, o novo trabalho traz canções do lado B de Rodriguinho, revisitadas em versões inéditas. A primeira parte do projeto, que já está disponível nas plataformas de streaming e no canal oficial do músico no YouTube, apresenta as canções: Inconsequente, com participação do cantor Belo; O Mundo dá Voltas, com Cabal; Minha Diretriz, feat com Pregador Luo; e Me Entreguei Demais, única música solo do projeto.
Rodriguinho no Game foi gravado ano passado na quadra da NBA, em São Paulo. Com uma fusão única de ritmos vibrantes e a energia contagiante do basquete, Rodriguinho recebeu nomes como Thiaguinho, Luciana Mello, Léo Santana, e Péricles, entre outros convidados especiais.
"Produzi tudo, foi uma produção totalmente minha. Era um desejo que eu tinha, porque tinha muitas músicas que não foram trabalhadas e algumas que foram mal aproveitadas. Quis fazer uma releitura delas. E a cereja do bolo são as participações", conta Rodriguinho em papo exclusivo com a Quem.
A ideia do projeto surgiu depois de o músico assistir ao show americano de um rapper dentro de uma quadra de basquete. "Lembrei que um amigo tinha me perguntado se não queríamos fazer alguma coisa na quadra da NBA. Ele queria fazer um jogo, na realidade não um DVD, né? (risos). Mas, quando eu vi o show desse rapper, lembrei dele e liguei para perguntar. Ele falou que podia, e eu disse: 'vamos para cima'. E foi isso. Ficou fantástico", adianta.
"Tive todo o cuidado de deixar tudo com a cara da NBA. Os participantes estavam todos vestidos com roupas de time. Enquanto o DVD está rolando, tem dois times de basquete jogando, um em cada lado da quadra", explica.
Rodriguinho canta com Belo
Amor pelo esporte
O artista conta que sempre foi apaixonado por basquete e pela energia que as quadras transmitem. "Com 'Rodriguinho no Game', espero passar para o público toda a minha emoção e mostrar que esporte e música andam juntos. Muita gente não sabe, mas sou um amante do basquete, acompanho tudo, coleciono itens", revela.
"Eu gosto de NBA desde criança. Assistia a muitos jogos de basquete. Eu vi o Jordan jogando, o Magic Johnson jogando. E sempre gostei muito, principalmente da moda NBA. As roupas, tudo que envolve a NBA. Acompanho há muito tempo tudo que acontece nesse meio", acrescenta.
Questionado sobre a escolha das participações especiais, Rodriguinho responde que foi a parte mais tranquila. "Todos são meus amigos, né? Temos aproximação e intimidade. São pessoas que conheço há muito tempo, que gostam do meu trabalho, gostam desse lado B que regravei no projeto. Tanto que eles que escolheram a música que queriam cantar no projeto. A parte mais fácil foi escolher os meus amigos para estarem do meu lado nesse projeto", celebra.