QUEM News
Marco Pigossi, Douglas Souza, Gil do Vigor concorrem a troféu Poc Awards
Diversos famosos serão reconhecidos em premiação LGBTQIAP+
1 min de leituraDouglas Souza, Marco Pigossi, Carmo Dalla Vecchia, Luísa Sonza, Gil do Vigor, Linn da Quebrada, Maria Casadevall, Laerte, Pabllo Vittar e Preta Gil são alguns nomes famosos que concorrem aos troféus do Poc Awards 2021. A premiação elege anualmente instituições e personalidades brasileiras comprometidas com a comunidade LGBTQIA+.
Promovida pelo portal de notícias Gay Blog BR, do aplicativo SCRUFF, a premiação, com 24 categorias, traz destaques da música, esporte, política, jornalismo, entretenimento, publicidade e personalidades que se declararam LGBTQIA+. A votação é aberta ao público e os vencedores serão anunciados no dia 24 de dezembro. Para votar no Poc Awards 2021, o público pode acessar ao site do Gay Blog BR by SCRUFF até a próxima quinta-feira (23).
O prêmio reverencia também aliados da comunidade LGBTQIA+, como Emicida, Felipe Neto e Xuxa, pelos posicionamentos pró-diversidade ao decorrer do ano. Em 2020, entre os vencedores do troféu, estiveram Padre Júlio Lancellotti, Rita Von Hunty, Silvero Pereira, Erika Hilton, Urias, Daniela Mercury, Lulu Santos, Gabeu, Vittor Fernando, Igor Cosso, Hugo Bonemer e Erika Hilton.
Representatividade no nome da premiação
A premiação Poc Awards tem seu nome inspirado em uma gíria da comunidade LGBTQIA+. "No início da década de 2000, o termo 'poc' era utilizado de forma pejorativa para se referir aos gays mais afeminados. 'Poc poc' era uma onomatopeia do barulho do andar de salto alto", conta Vinícius Yamada, editor-chefe do Gay Blog BR. "No entanto, com o tempo, o termo passou a ter um novo significado e atualmente não possui a conotação ofensiva de outrora. Hoje, o termo 'poc' é símbolo de empoderamento e uma maneira carinhosa e humorada de gays se chamarem uns aos outros", competa.