Uma entregadora se sensibilizou com uma situação que vivenciou nas últimas semanas em Delaware, nos Estados Unidos. A norte-americana Aubrie Jones levava uma casa dos sonhos da Barbie para um endereço, mas sem qualquer embalagem. Pelo período do ano, ela presumiu que seria o presente de Natal de alguma criança.
"Eu estava realmente pensando muito sobre isso [durante todo o trajeto]". Disse ela à revista People. "Eu não conheço os donos da casa, mas eu amo surpresas, eu amo dar presentes, e a ideia dessa surpresa ser estragada para alguém estava realmente me incomodando."
Jones conta que sentiu empatia ao visualizar a situação ocorrendo na própria família, pois ela tem uma sobrinha pequena e odiaria que ela descobrisse o presente antes do Natal.
Enquanto fazia as outras entregas e pensava no que poderia fazer, Jones parou em sua própria casa para usar o banheiro. Ao sair, viu um rolo de papel de embrulho na garagem e teve uma ideia.
A entregadora então pegou o rolo de papel, uma tesoura e fita adesiva para embrulhar o presente. Ela se filmou fazendo isso e depois postou no TikTok, onde o vídeo já acumula mais de 2 milhões de visualizações e mais de 5 mil comentários. "Eu inicialmente filmei para mostrar à minha irmã porque minha sobrinha ama Barbies, e eu queria mostrar a ela como a casa da Barbie foi enviada", afirma.
Nos comentários, uma chuva de elogios à atitude de Jones: “É isso que nossos pais queriam dizer quando disseram que o Papai Noel é real. O espírito do Natal. Essa é a mágica". Até mesmo a UPS, empresa de delivery para a qual Jones trabalha, respondeu ao vídeo: “Definição de ajudante de Papai Noel”.
No entanto, Jones acrescenta que recebeu alguns comentários negativos de pessoas questionando como ela sabia que o pacote era um presente. Ela diz que geralmente entende que uma encomenda é presente a partir de algumas suposições com base em pistas como sinais de crianças morando na casa ou decorações de Natal.