O Grupo Boticário abriu as inscrições para o seu primeiro Hub de Aceleração de Negócios do Empreendedoras da Beleza. O edital já está no ar e a companhia receberá cadastros até o dia 31 de janeiro de 2025 por meio do site do projeto. O hub foi anunciado no dia do empreendedorismo feminino (19/11) e foi noticiado em primeira mão por PEGN.
Serão selecionadas dez empresas do ramo da beleza, lideradas por mulheres, que funcionem em comunidades periféricas nos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, regiões onde o Grupo Boticário mantém forte presença por meio de suas operações.
A companhia diz que analisará a experiência da empreendedora e a maturidade do negócio, considerando equipes e clientes atendidos. O objetivo é buscar por negócios alinhadas à responsabilidade social, que gerem impacto social ou que tenham potencial de causar um impacto positivo no entorno.
“Com o programa, reafirmamos nosso compromisso de impulsionar mulheres empreendedoras, algo que está no DNA do Grupo Boticário desde a nossa fundação. Assim, acreditamos que fomentar o empreendedorismo feminino é transformar sonhos em realidade, promover independência financeira e empoderar mulheres para que elas sejam protagonistas de suas próprias histórias”, afirma Fabiana de Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário.
Como vai funcionar
O projeto tem duração prevista de dez meses, e promete disponibilizar especialistas qualificados para mais de 60 horas de aula, que devem começar em março de 2025. As trilhas de conhecimento serão construídas a partir de verticais como empreendedorismo, vendas, networking e impacto social.
A aceleração também prevê 20 horas de mentorias realizadas com colaboradores experientes do grupo, troca de experiências com outras empreendedoras e um comitê social formado por especialistas do mercado.
“Essa iniciativa não é apenas sobre negócios, é sobre impacto social, sustentabilidade e a construção de um futuro mais equânime e inclusivo”, afirma Freitas.