O ator Luke Grimes voltou a abordar a saída de Kevin Costner da série 'Yellowstone' e admitiu que não falou mais com ele desde então. Costner, de 69 anos, era o protagonista da trama e deixou o elenco na última temporada em meio à divergências contratuais.
Em conversa com a revista Men's Health, Luke, de 40 anos, revelou: "Não falei com ele desde então”. E garantiu: "Não é um caso de ressentimentos ou algo assim. É só que ele é o Kevin Costner".
Na história, Luke interpreta Kayce Dutton, o filho mais novo do patriarca da família Dutton, John Dutton (Costner); o final da produção foi ao ar no último domingo (15).
Luke deu a entender que ficaria intimidado de tentar contato com o astro. "Ele é uma pessoa importante", acrescentou. "Eu tenho o número de telefone dele — só não sinto que é meu lugar entrar em contato. Ele pode me procurar se quiser."
O ator disse que o elenco não soube de forma tão antecipada sobre a saída de Costner. "Nenhum de nós viu isso chegando da forma que aconteceu, e, obviamente, houve notícias sobre possíveis desentendimentos nos bastidores ou algo do tipo", continuou. "Mas, assim como na vida, cara, essas coisas acontecem, acontecem rápido, e são imprevisíveis."
Criada por Taylor Sheridan, a série de faroeste foi lançada ainda em 2018 e perdeu o personagem principal, John Dutton (Costner), justamente nos episódios finais, em meio à quinta e última temporada. Entre os motivos para a saída, a imprensa internacional apontou à época divergências contratuais, além de conflitos de agenda e criativos entre o protagonista e Sheridan.
Em entrevista à revista Esquire, Luke Grimes admitiu que as coisas andaram de forma mais tranquila após a saída de Costner. "Espero que todos possam perceber que era a hora certa", disse Luke, que não escondeu o lado positivo da saída do astro. "Para ser bem honesto, a saída do Kevin significou que parte do conflito também desapareceu", continuou.
"Obviamente, isso não tornava o ambiente superdivertido de se estar. Não estou apontando dedos, mas, na verdade, foi a temporada mais fácil que filmamos."
Luke Grimes já trabalhou em produções como 'Tudo por Ela' (2006), 'Sniper Americano' (2014), 'Cinquenta Tons de Cinza' (2015) e 'Sete Homens e um Destino' (2016).