O ator Shameik Moore não gostou da derrota de 'Homem-Aranha Através do Aranhaverso' (2023) no Oscar 2024. O filme protagonizado pelo super-herói da Marvel perdeu a categoria de melhor animação para ‘O Menino e a Garça’ (2023).
Responsável por dublar o protagonista de ‘Aranhaverso’, Moore primeiro fez posts no X, antigo Twitter, dizendo que o filme foi roubado. Depois, arrependido, ele pediu desculpas pela declaração.
“Roubado”, escreveu Shameik Moore depois do Oscar.
Em meio à repercussão negativa de sua declaração, ele se desculpou: “Respeito aos vencedores. É verdade, sou definitivamente um péssimo perdedor, mas não perdemos, ‘Aranhaverso’ impactou MUITAS vidas, talvez não tenhamos sido reconhecidos, mas vida que segue”.
Depois ele compartilhou um post de um fã celebrando a fala do diretor de ‘Aranhaverso’, Christopher Miller elogiando a vitória de ‘O Menino e a Garça’. O cineasta chamou o diretor do longa japonês, o animador Hayao Miyazaki, de “melhor de todos os tempos”.
Shameik Moore concordou com o fã: “Você está certo, a equipe de ‘Aranhaverso’ tem um ótimo espírito esportivo. São muito profissionais e estou empolgado pelo futuro. Sou jovem e lutador, perdoem a minha natureza. Parabéns aos vencedores”.
‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’ (2018), ganhou o Oscar de melhor animação em 2019. A continuação de 'Homem-Aranha Através do Aranhaverso', ‘Homem-Aranha: Além do Aranhaverso’ tem lançamento previsto para 2024.
Assista a seguir aos trailers de 'Homem-Aranha Através do Aranhaverso' e ‘O Menino e a Garça’: