A Princesa Kate Middleton está arrasada com uma decisão de seu marido, o Príncipe William, em relação ao futuro educacional do primogênito dos dois, o Príncipe George (11 anos). O jornal britânico Daily Mirror noticiou que o filho mais velho do Rei Charles III quer que o seu primogênito faça seu ensino médio em Eton, o mesmo colégio frequentado por ele.
O mesmo diário inglês relata que Middleton está decepcionada com a decisão do companheiro e ainda planeja fazê-lo mudar de ideia. As fontes do jornal contam que Middleton considera Eton muito "conservadora", só sendo frequentada por meninos. A princesa queria que o filho estudasse em uma escola para meninos e meninas.
“A preferência da Kate para o George é por uma escola para meninos e meninas, para que possa ter a companhia dos irmãos [Princesa Charlotte e Príncipe Louis]”, relatou um dos contatos do Daily Mirror. “Foi assim a experiência da Kate em Marlborough, [colégio] frequentado por ela, pela irmã, Pippa, e pelo irmão, James”.
Middleton estou no Colégio Marlborough entre 1996 e 2000. William, no entanto, no mesmo período, foi aluno de Eton.
“Ela teve uma vida estudantil muito feliz, mas o William tem memórias ótimas de Eton, um colégio com um longo histórico com membros da aristocracia e membros da Família Real”, contou outra das fontes do diário inglês.
Aí a fonte do jornal britânico contou que Middleton está “com o coração partido”, por considerar Eton muito “conservadora”. Um dos contatos da publicação disse que ela ainda tem a esperança de convencer o marido a mudar de ideia, lembrando que William não estudou na mesma escola do pai.
“Sempre há a possibilidade de tradições serem modificadas”, relatou uma das fontes. “O William e o [Príncipe] Harry não seguirem os passos do Charles, estudante de Gordonstoun [na Escócia] e talvez o George não vá para Eton e acabe em outro lugar”.
Vale lembrar: o Príncipe William é o primeiro na linha sucessória ao trono britânico, sendo seguido exatamente por George. Aí vem Charlotte (9 anos) e Louis (6 anos). O quinto lugar é do Príncipe Harry, hoje vivendo nos Estados Unidos.