Neste sábado (21), a autora Colleen Hoover, que também foi produtora executiva da adaptação cinematográfica de 'É Assim Que Acaba' (2024), usou as redes sociais para publicar seu apoio a Blake Lively, que processou o colega de elenco e diretor do filme, Justin Baldoni, por assédio sexual.
A autora postou uma foto sua e de Lively dando um abraço no cinema, no que parecia ser uma exibição do filme. As palavras, escritas sobre a foto, dizem: "@blakelively, você tem sido nada além de honesta, gentil, solidária e paciente desde o dia em que nos conhecemos. Obrigada por ser exatamente o humano que você é. Nunca mude. Nunca murche".
Colleen também anexou um link para um artigo do jornal internacional New York Times compartilhado no sábado (21), com o título 'Podemos Enterrar Qualquer Um: Por Dentro de uma Máquina de Difamação de Hollywood', que detalhou o processo de Lively contra Baldoni.
No processo, inicialmente obtido pelo TMZ, Lively acusou Baldoni, seu colega de elenco e diretor do filme, de assédio sexual e difamação, com o objetivo de destruir sua reputação. A equipe do ator negou as alegações.
A atriz principal já se manifestou após o processo vir a público. "Espero que a minha ação legal ajude a derrubar a cortina sobre essas sinistras táticas de retaliação para prejudicar as pessoas que falam sobre má conduta e ajude a proteger outras pessoas que possam ser alvo", afirmou a artista.
Por outro lado, o advogado de Baldoni, Bryan Freedman, fez críticas e negou as acusações. Ele disse que o texto foi criado para "consertar reputação negativa" da atriz, acrescentando que as alegações são "falsas, ultrajantes e intencionalmente obscenas com a intenção de magoar publicamente".
Essa guerra vem sendo travada há meses. A questão inicial, em parte, envolvia como a história seria comercializada. Blake queria um discurso mais otimista sobre a resiliência de sua personagem, enquanto Baldoni queria que o foco fosse na violência doméstica.
Na época, relatos alegavam que o cineasta teve uma postura "quase abusiva" no set e "ignorou" as preocupações da atriz em relação à forma como longa retratava violência doméstica. "Não foi só Blake", disse uma fonte da indústria ao Page Six na ocasião. "Ninguém do elenco gostou de trabalhar com Justin. Eles certamente não falaram com ele na estreia."
A trama conta a história de Lily Bloom (Blake Lively), uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio. Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião. No entanto, as coisas se complicam quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado e seu primeiro amor reaparece.
'É Assim Que Acaba' (2024), longa do diretor Justin Baldoni, é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover. Veja o trailer abaixo.