A Rainha Consorte Camilla não gostava da Princesa Kate Middleton no início do relacionamento dela com o Príncipe William. E apesar de ter superado seus incômodos com a companheira do primogênito do Rei Charles III, a esposa do monarca nunca largou o medo que sente de William.
O incômodo de Camilla em relação à Princesa Kate Middleton e o medo que ela sente do Príncipe William foram revelados por Christopher Andersen, especialista na Família Real Britânica e autor da biografia ‘The King: The Life of Charles III’ (‘O Rei: A Vida de Charles III’, em tradução livre).
Andersen expôs suas informações em entrevista à revista norte-americana US Weekly.
Segundo o autor, Camilla não gostou de Middleton de imediato, assim que foi apresentada a ela, ainda no início do namoro com William.
“A Camilla acredita na aristocracia e é um pouco esnobe”, explicou Andersen. “Ela não via a Middleton como ‘da mesma classe’ deles”.
Sobre William, Andersen disse que o príncipe apenas “tolera” a esposa de seu pai e isso é motivo de temor para Camilla: “Ela sempre teve um pouco de medo do William”.
O Príncipe Harry falou sobre as tensões entre William e Camilla em seu livro de memórias, ‘O que Sobra’, lançada em janeiro de 2023. Ele contou que o irmão “implorou” para que o pai deles não se casasse com Camilla. O caçula do monarca também sugeriu a possibilidade de Camilla ter vazado informações sobre a realeza para tablóides britânicos.
Camilla teve um longo affair com Charles III quando ele ainda era príncipe e estava casado com a Princesa Diana (1961-1997). A mãe de seus filhos morreu em um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997, quando eles já estavam divorciados. Aí o agora rei trocou alianças com a atual esposa em 2005.