O trabalho da atriz Pamela Anderson no drama ‘The Last Showgirl’ (2024) é uma das grandes surpresas hollywoodianas do ano. A artista de 57 anos já foi indicada ao Globo de Ouro por seu trabalho no longa e vem sendo apontada como uma das candidatas potenciais ao Oscar de 2025 por sua atuação na mesma obra.
Dirigido por Gia Coppola, neta do diretor Francis Ford Coppola, ‘The Last Showgirl’ conta com o filho mais velho de Anderson, Brandon Thomas Lee (28 anos), como produtor. Ele contou, em entrevista à revista Variety, como convenceu sua mãe a aceitar o papel.
‘The Last Showgirl’ mostra Pamela Anderson como uma dançarina veterana que encontra-se sem rumo ao saber que a casa de shows na qual trabalhou por 30 anos será fechada. Ao mesmo tempo, ela tem que lidar com o retorno de sua filha de 30 anos, Hannah (Billia Lourd), para a vida dela.
Brandon Thomas Lee disse sobre o significado do filme para a mãe dele: “Representa o ápice de uma jornada muito longa, além de muito trabalho, também o ponto mais alto de uma história que está apenas começando para ela”.
Pamela Anderson despontou na indústria do entretenimento por seu trabalho na série ‘Baywatch’ (‘S.O.S. Malibu’). Ela depois posou para a revista Playboy e protagonizou uma polêmica sex tape com o ex-marido, o baterista Tommy Lee, pai dos dois filhos dela, Brandon e Dylan (27 anos). Ela também foi vítima de violência doméstica do ex.
Aí, ao longo dos últimos anos, ela passou a conciliar sua vida como ativista de direitos de animais com a retomada de sua carreira como atriz. Ela protagonizou o musical ‘Chicago’ na Broadway; publicou seu livro de memórias, ‘Love, Pamela’; e estrelou o documentário ‘Pamela, Uma História de Amor’ (2023) - também produzido por seu primogênito.
“Quando você para pensar no que vivemos nos últimos 10 anos, é notável”, celebrou Brandon Thomas Lee, sempre se referindo à mãe pelo nome. “O que a Pamela está fazendo e as oportunidades que ela tem recebido são fantásticas. Me leva a crer que estamos fazendo a coisa certa”.
Depois o produtor falar sobre as impressões que o levaram a convencer a mãe a atuar no filme: “Eu não estava acostumado a olhar para projetos como esse para a Pamela. Foi algo tão fresco e tão impactante, era algo que eu sabia que ela poderia protagonizar. E foi muito oportuno, parecia que as estrelas estavam se alinhando um pouco”.
“Eu sabia que havia tantas inspirações da vida real que ela poderia levar para isso. Então, eu me encontrei com Gia e [o produtor] Robert Schwartzman e estava descobrindo se eles seriam as pessoas em quem confiaríamos para isso”.
Ele concluiu dizendo: “Eu sabia que podíamos confiar neles, e acho que era apenas sobre colocar as peças certas no lugar. Quando o elenco começou a se reunir para isso, com quem iria ajudar Pamela a carregar esse filme, isso se tornou algo tão óbvio e uma oportunidade fantástica. E eu sabia desde o primeiro dia que seria um produto especial”. Assista a seguir ao trailer de ‘The Last Showgirl’: