Em uma realidade em que Hugh Jackman é o Wolverine, certamente não precisamos de nenhum outro. O astro de 55 anos ficou imortalizado no papel do super-herói desde sua primeiríssima aparição, em 'X-Men - O Filme', de 2000. A partir dali, o mundo nunca mais foi o mesmo e não houve chance para que outro alguém pudesse interpretar o intempestivo e carismático personagem.
Agora, em 2024, quando o australiano brilha ao lado de Ryan Reynolds em 'Deadpool & Wolverine', um dos maiores sucessos de bilheteria deste ano, a máxima permanece: Jackman é e sempre foi a escolha certa para o papel do mutante com garras de adamantium. Mas, por um momento no final da década passada, o mundo todo teve que considerar uma nova opção para o papel. E de agora em diante também não deve ser diferente - já que o fator cura de Wolverine, que retarda o seu envelhecimento, é só na ficção
Precisamos lembrar que 'Logan' (2017) já seria a última vez que veríamos Jackman no papel do icônico personagem. Em meio ao luto dos fãs, Hugh Jackman fez as próprias considerações sobre um possível sucessor ao seu herói do coração.
Em uma entrevista para a MTV, o astro foi direto sobre quem poderia herdar o personagem do universo X-Men: Tom Hardy. "Ele é bem mais novo do que eu, é claro. Acho que Tom Hardy ficaria ótimo [no papel de Wolverine]", declarou sobre o colega, atualmente com 46 anos.
O artista britânico é um sucesso em diversos nichos.
Conhecido universalmente por estrelar o papel do vilão Bane em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (2012), ele também brilhou em vários outros sucessos, como 'A Origem' (2010) e 'O Regresso' (2015), com Leonardo DiCaprio e tem a experiência de ter substituído a altura outro ator icônico de uma obra importante da cultura pop - foi assim que ele herdou o personagem eternizado por Mel Gibson em 'Mad Max: A Estrada da Fúria' (2015).
Mostrando que há muito mais por trás do físico de herói da ação e aventura, Hardy também foi o facilmente odiável Heathcliff, em uma das várias adaptações do clássico 'O Morro dos Ventos Uivantes' (2011), em formato de série.
Também participou de 'Maria Antonieta' (2006), de Sofia Coppola e do recente 'Clube de Vândalos' (2014).
O que pode atrapalhar que a indicação de Jackman vingue é a passagem do tempo - Tom Hardy não ficou mais novo em quase uma década - e tabém pelo fato do ator ter abraçado outro personagem da Marvel nesse meio tempo - Eddie Brock, o protagonista da trilogia 'Venom', que mistura ação e comédia.
O comentário de Hugh Jackman veio justamente em um momento crítico para seu maior personagem da carreira. Em 2017, quando os filmes de 'X-Men' pela FOX estavam praticamente perto da extinção e a Marvel crescia com suas outras franquias bem mais populares e caras (com os 'Vingadores gastando e fazendo rios de dinheiro), apareceu aquele que marcaria o fim da jornada do herói, cujo nome verdadeiro é James Howlett. 'Logan' veio para finalizar a saga da 'Arma X'.
No finalzinho da obra dirigida por James Mangold, o Wolverine morre. Assim, não havia mais como dar corda para um novo filme, um novo projeto ou qualquer coisa que fosse que contasse com Hugh Jackman no papel principal. Foi neste contexto que o astro, à época com 52 anos e já há 17 (até então) sob a persona de Wolverine, falou sobre um novo ator que pudesse pegar o personagem para si.
"Eu tenho certeza que em algum lugar eles já estão falando sobre isso, que algum ator por aí já deve ter ouvido um, 'Shhhh...Fique quieto, mas queremos você depois", brincou Jackman, na mesma entrevista para a MTV.
Será? Certamente, trata-se de uma discussão que deve ressurgir agora depois do revival em clima de despedida de 'Deadpool & Wolverine'. Quem vai se habilitar? Tom Hardy, pelo menos, tem a benção do original.
Veja Hugh Jackman em seu mais recentemente trabalho, 'Deapool & Wolverine', e Tom Hardy em 'Mad Max: Estrada da Fúria'.