A patinadora de velocidade holandesa Joy Beune tem conquistado marcas incríveis no esporte. Neste ano, por exemplo, foi campeã mundial em três de quatro disputas que aconteceram na Alemanha, em março. Antes, já tinha conquistado o mundo em competição júnior, além de outros destaques em torneios pela Europa.
Mas um dos maiores desafios da atleta, de 25 anos, não teve nada a ver com o esporte. Um mês depois de conquistar o mundial em 2024, ela recebeu um convite da edição holandesa da revista Playboy para posar nua.
Após pensar e titubear por um tempo, Joy topou e estampou a capa do mês de dezembro da revista masculina, que foi às bancas na quinta-feira passada (5/12). "Finalmente podemos contar a todos: convencemos a campeã mundial de patinação de velocidade Joy Beune a posar nua para a Playboy!", celebrou o perfil oficial da publicação no Instagram.
"Eu tive que pensar sobre isso, mas eu rapidamente soube: a Playboy é o próximo nível", explicou a campeã, que revelou ainda um incentivo a mais de seu namorado, Kjeld Nuis. "Você deveria fazer!", disse o rapaz. "Quando olhar para a sessão de fotos quando estiver mais velha, poderá dizer: 'Eu fiz isso!'"
O sucesso claramente extrapolou os 300 mil seguidores dela nas redes sociais (ou todo mundo que a segue resolveu ir às bancas). O editor-chefe da versão holandesa revista, Niek Stolker, disse que a procura pela edição na primeira semana superou qualquer projeção e bateu até uma marca histórica: a editora precisou imprimir mais exemplares às pressas.
“Nos 11 anos em que a Pijper Media publica a nossa revista, isso nunca tinha acontecido", admitiu ao site AD. "Os livros são reimpressos, mas isso normalmente não acontece com as revistas”, acrescentou. A edição com a patinadora tem sido descrita como "o maior sucesso dos últimos anos".
A jovem atleta também se mostrou surpresa com a marca. “Muito bom ouvir isso! Eu não esperava que tantas fossem vendidas". Ela também está feliz com o retorno que tem recebido das pessoas. “Eu esperava muitas críticas, mas só ouço mensagens legais de todos ao meu redor e que eles acham isso incrivelmente legal.”