A nova namorada do atleta sul-africano Oscar Pistorius também tem uma conexão com uma morte misteriosa. Em liberdade condicional desde 5 de janeiro de 2024, o velocista está em um relacionamento com a empresária Rita Greyling - apontada por alguns como um “clone” da modelo sul-africana Reeva Steenkamp (1983-2013), assassinada por Pistorius.
Pistorius alega ter matado Reeva por ter achado que ela era um invasor entrando em sua moradia. Ele foi condenado a seis anos de prisão em julho de 2016. Depois a pena dele foi aumentada para 13 anos e cinco meses. Em março de 2023 ele pediu sua liberdade condicional, acatada pelas autoridades australianas no início de 2024.
Pistorius tem quatro ouros, uma prata e um bronze paralímpicos.
Segundo o jornal Daily Mail, a família de Rita Greyling também está envolvida em um crime misterioso na cidade sul-africana de Morgenzon. O caso envolve o irmão da empresária, Ghini Greyling, e um dos melhores amigos dele, Willem Kruger.
De acordo com a publicação, Kruger morreu após participar da festa de despedida de solteiro do irmão de Rita Greyling, em novembro de 2022. Ele desapareceu durante a festa e foi encontrado morto nove dias depois.
Kruger seria padrinho no casamento de Ghini Greyling. Ele foi encontrado sem vida, dentro do carro dele, afogado em um rio. O ocorrido foi inicialmente visto como acidental, mas depois investigado como homicídio. O caso nunca foi solucionado, com várias perguntas em torno do ocorrido permanecendo em aberto.
Pistorius ainda não confirmou seu namoro com Rita Greyling. Relatos recentes noticiado pela imprensa internacional dão conta que o atleta estaria reconstruir sua vida distante dos holofotes.
Uma fonte do Daily Mail próxima ao atleta disse: “Ele está empenhado em reconstruir sua vida discretamente, evitando bares, restaurantes e o público, vivendo abaixo do radar. Ele está tentando se reintegrar à sociedade com calma, com a ajuda da família e de amigos próximos, tudo isso é muito, muito lento”.