O cantor Justin Bieber segue em silêncio sobre a prisão de seu amigo e mentor Diddy. O rapper está atrás das grades desde o último dia 16 de setembro, sob acusação de tráfico sexual e extorsão. Segundo a imprensa internacional, vários dos crimes teriam ocorrido em festinhas privadas organizadas pelo artista, com a presença de vários famosos, em quartos de hotéis.
As autoridades da Corte Federal de Manhattan recusaram um pedido de pagamento de fiança de US$ 50 milhões feita pelos advogados de Diddy, para que ele pudesse responder às acusações contra ele em liberdade. Ele está detido no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn.
O relacionamento entre Diddy e Bieber é antigo e vem sendo alvo de várias reportagens de sites e jornais de todo o mundo. A mais recente delas, publicada pela revista OK! Magazine, lembra como o rapper foi uma das primeiras pessoas a compreender o potencial do cantor em seu início de carreira.
Bieber foi apresentado a Diddy pelo também rapper Usher. Com 15 anos, o cantor canadense era visto constantemente acompanhado de Diddy em festas e eventos, foi na mesma época que o rapper deu início à sua espécie de mentoria ao colega.
A OK! lembrou de uma declaração de Diddy de 2009 sobre sua relação com Bieber: “Ele tem passado até 48 horas seguidas comigo, não posso falar o que estamos fazendo e nem onde estamos indo, mas posso dizer que ele está vivendo o sonho de um menino de 15 anos”.
Depois, os dois acabaram se afastando. No entanto, mais recentemente, em setembro do ano passado, Bieber participou das gravações de ‘Moments’, canção presente no mais recente álbum de Diddy, ‘The Love Album: Off The Grid’.
Uma fonte da revista InTouch Weekly falou sobre o silêncio de Bieber em relação à prisão do amigo: “O Justin não quer mesmo falar em público sobre seu relacionamento com o Diddy, mas pode ser que acabe sendo obrigado. Não sei se o Diddy fez alguma coisa que o Justin ache que passou dos limites, mas caso tenha feito, ele não quer contar. Caso o Justin precise falar sobre o seu passado com o Diddy, ele vai falar”.
Outra fonte afirmou: “Ele passou um longo tempo afastado do Diddy durante o período no qual ele acredita que a maior parte dessas coisas [os crimes atribuídos ao rapper] ocorreram e agora eles estão distantes. Ele participou do disco mais recente do Diddy, mas não sabe de nada sobre isso tudo, não há nenhuma chance dele ter estado envolvido”.
Justin Bieber se tornou papai recentemente, com o nascimento de seu primeiro filho, Jack Blues Bieber. O bebê nasceu no último mês de agosto, fruto do casamento do cantor com a modelo Hailey Baldwin Bieber.