Christina Ricci expôs as dificuldades que teve com o seu pai, Ralph Ricci, no passado e reforçou que eles estão afastados há décadas durante entrevista à cantora Demi Lovato. As declarações fazem parte do novo documentário 'Child Star', que expõe bastidores polêmicos de estrelas mirins.
"Eu tinha uma casa muito caótica", contou. "Meu pai era um líder de culto fracassado. Então, ele tinha todo aquele mesmo tipo de narcisismo realmente louco que acompanha alguém que quer comandar um culto", complementou.
Para se proteger, Ricci revelou que conseguiu encontrar paz nos sets de gravação. "Eu sabia que nada totalmente insano estava prestes a acontecer", explicou. "Ninguém ficaria realmente bravo e fingiria que iria bater o carro em um muro".
Em uma outra entrevista ao jornal internacional The Guardian, no começo dos anos 2000, Ricci contou que ela e o pai se afastaram quando a atriz tinha 15 anos, enquanto ainda era uma adolescente. "Sei que parece frio, mas cuidar de mim mesma foi uma das primeiras coisas que fiz na vida", disse. "Decidir que apenas pessoas que merecem podem estar na minha vida", adicionou.
Na mesma ocasião, ela também disse que seu pai era "um homem muito paranoico", o qual lhe ensinou que "não existe altruísmo, ninguém realmente gosta de você e as pessoas só pensam em si mesmas".
Christina Ricci nasceu em Santa Monica, na Califórnia, e cresceu como a mais nova de quatro irmãos, Pia, Rafael e Dante, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Seus pais, Ralph Ricci e Sarah Ricci, se divorciaram quando ela tinha 13 anos.
Ricci é atriz e produtora, conhecida pelo seu trabalho nos filmes da 'Família Addams' dos anos 1990, em que ela interpretou a Wandinha Addams, 'Gasparzinho, o Fantasminha Camarada' (1995), 'Buffalo 66' (1998)'.
Recentemente, ela participou da série 'Yellowjackets' (2021) e retornou ao universo de 'Família Addams' ao atuar na série 'Wandinha' (2022). Ela dá vida a uma professora da escola na qual estuda a protagonista da produção.