A cantora Jennifer Lopez não apenas deu entrada em seu processo de divórcio do ator Ben Affleck como também pediu que a Justiça dos Estados Unidos negue qualquer requerimento de pensão por parte do agora ex. A abertura do processo de divórcio foi noticiada pelo site TMZ. Agora o site The Blast revelou detalhes da documentação apresentada pela diva pop: ela incluiu a possibilidade de pedir pensão ao astro e pediu que a mesma demanda não seja aceita caso requerida por ele.
Ben Affleck e Jennifer Lopez trocaram alianças em julho de 2022. Os boatos em torno do fim do casamento dos dois tiveram início no último mês de maio. Ontem (20 de agosto) o site TMZ noticiou que a cantora foi pessoalmente à Corte Superior do Condado de Los Angeles para abrir o processo de divórcio. A publicação disse que a artista citou o dia 26 de abril de 2024 como a data do término do relacionamento dos dois.
A imprensa internacional também chama atenção para o fato da abertura do divórcio ter vindo à público em 20 de abril de 2024, exatos dois anos depois da festa de casamento protagonizada pelo agora ex-casal em uma mansão no estado da Georgia. Anteriormente, em julho de 2022, eles trocaram alianças em uma cerimônia informal em uma capela do amor de Las Vegas.
O The Blast diz que Lopez citou em sua documentação o seu direito a requerir uma pensão e pede que o mesmo direito não seja cedido ao agora ex.
Não se sabe ainda se os dois artistas assinaram um acordo pré-nupcial, o que poderia facilitar a separação.
Apesar da abertura do processo, Lopez e Affleck seguem em silêncio sobre o tema. Os dois já haviam colocado à venda a mansão que compraram em 2023 para viver juntos. Depois veio à público que o ator havia comprado uma nova moradia para viver sozinho. Em seguida, foi noticiado que a cantora celebrou seu aniversário de 55 anos com amigos e familiares, sem a companhia do ator.
Mais recentemente, Lopez foi vista passeando com o filho caçula de Affleck, Samuel, pelas ruas de Los Angeles. Apesar do término, boatos dão conta que a cantora teria ficado extremamente próxima dos filhos do artista com a atriz Jennifer Garner. A primogênita dele, Violet, teria inclusive feito campanha para que o pai e a esposa seguissem juntos.