O comediante Chris Rock voltou a provocar em público o casal composto pelo ator Will Smith e pela atriz Jada Pinkett Smith. Às vésperas do aniversário de um ano do tapa dado pelo astro da franquia ‘Homens de Preto’ no humorista, na cerimônia do Oscar 2022, Rock agora fez uma piada com referência ao affair entre Jada e o músico August Alsina.
Em seu mais recente espetáculo de stand up comedy, 'Selective Outrage', Rock acusou Smith de expressar “ultraje seletivo”. Depois ele fez menção ao affair, lembrando da amizade entre August Alsina e o filho mais velho de Smith e Jada, Jaden Smith. O comediante afirmou: “A esposa dele estava transando com o amigo do filho”.
O romance entre Alsina e Jada ocorreu em 2015 e veio à público em 2020, durante entrevista de Alsina ao podcast ‘The Breakfast Club’. As declarações do rapper foram inicialmente negadas pela atriz, mas depois ela confessou o romance. Em episódio especial de seu programa, ‘The Red Table Talk’, com participação de Smith, os dois acabaram assumindo que o casamento deles estava aberto no período do affair.
Will Smith agrediu Chris Rock no palco do Oscar 2022 após o comediante fazer uma piada com a calvície de Jada Pinkett Smith, decorrente de sua alopecia. Poucos minutos depois, ele foi premiado com o troféu de melhor ator por seu trabalho em ‘King Richard: Criando Campeãs’ (2021). Poucos dias depois, Smith renunciou à sua titularidade na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e foi oficialmente afastado de eventos da entidade por 10 anos.
Chris Rock disse em seu mais recente espetáculo: “O Will Smith expressa ultraje seletivo, porque todo mundo sabe o que aconteceu, todo mundo que sabe, sabe que eu não tive merda nenhuma a ver com aquela merda toda. Eu não tive nenhuma ‘confusão’ [expressão usada por Jada pare se referir ao seu affair com Alsina]. A esposa dele estava transando com o amigo do filho”.
O comediante seguiu em seu desabafo: “Normalmente eu não falaria sobre essa merda. Mas por algum motivo esses dois colocaram essa porcaria na internet. Não faço ideia do motivo de duas pessoas famosas baixarem tanto o nível. Olhem essa p***a. Todo mundo já foi traído. Todo mundo aqui já foi traído. Ninguém aqui foi entrevistado pela pessoa que foi traído na televisão, tipo, ‘ei, eu chupei o p** de alguém, como você se sentiu?’”.
“Ela machou ele muito mais do que ele me machucou”, afirmou Rock. “Todo as pessoas do mundo o chamaram de vadia. Eu tentei ligar para aquele filho da p*** e prestar as minhas solidariedades, mas ele não me atendeu. Todo mundo chamou ele de vadia. E ele bateu em quem? Em mim, um cara que ele dá conta de bater. Isso é uma merda imensa”.
Em outro trecho do espetáculo, Rock disse que assistiu ao filme mais recente de Smith, o drama de época 'Emancipation' (2022), com o ator no papel de um homem escravizado em fuga, só para ver o colega sendo chicoteado. Ele disse: “Eu torci por Will Smith toda a minha vida, mas outro dia, eu assisti ‘Emancipation’ só para ver ele sendo chicoteado".