• Diego Bargas
  • Do home office
Atualizado em
Monique Evans  (Foto: divulgação )

Monique Evans (Foto: Divulgação )

“Fui a primeira a assumir que coloquei peito e foi um auê, um escândalo". Uma das grandes modelos brasileiras das décadas de 70 e 80, Monique Evans sempre esteve em destaque tanto por sua beleza, quanto pelo papo reto, sem tabus. Fazer cirurgia plástica na década de 80, lembra, era motivo de discriminação. “Muita gente colocava (silicone), mas ninguém assumia. Eu mexia muito no cabelo, era um camaleão, me viam como um robô", lembra. 

Hoje aos 65 anos, Monique se diz bem menos preocupada. “Não sou vaidosa, não passo cremes, cuido só pra não ter raiz branca no cabelo e estou sempre cheirosa. De seis em seis meses faço botox", conta. "Minha barriga é flácida e a pandemia me deu 15 quilos. Estou querendo emagrecer, mas não estou enlouquecida. Não adianta endireitar a barriga se tem o braço, a perna. Para 'arrumar' tudo, tenho preguiça e não quero sentir dor”, diz.

Ela não critica quem opta pelos procedimentos. “Se você acha que está feio, faz, mete bronca. A Gretchen está com o corpo incrível, pernas perfeitas, braços, barriga. Acho importante estar bonita para si mesma. Não ficar de camisola o dia todo, passar um corretivo mesmo que ninguém vá te ver, porque em algum momento você vai se ver no espelho”, pondera. “Eu era adepta da ginástica. Com 50 e poucos anos tive o corpo mais bonito da minha vida. Mas veio a depressão, os remédios e fiquei quatro anos sem malhar, daí nunca consegui recuperar”, avalia.

Monique Evans  (Foto: divulgação )

Monique Evans (Foto: Divulgação )

Por conta de cobranças que teve há 15 anos, Monique tem se privado. “Faz muitos anos que ir à praia não rola mais. Queria não ser conhecida para colocar um maiô cafona, me embolar na areia", admite. "Sinto falta da praia de antigamente, sem paparazzi. Eles são bonzinhos, mas pegam as celulites, as gordurinhas. A Beth Faria foi uma vez à praia e acabaram com ela".

Monique confessa que ainda tem aprendido a lidar com pressões. "As pessoas cobram a gente por um corpo que não temos mais, daí se sentem agredidos por termos a idade que temos. Não quero passar por isso”, reflete. 

Junto à namorada, a DJ Cacá Werneck, Monique tem planos de viajar para a Bahia. Quer ir à uma praia deserta, londe de olhares curiosos. “Em uma praia sem ninguém vou até fazer topless”.

Monique Evans  (Foto: divulgação )

Monique Evans (Foto: Divulgação )

.

.