Não há dúvida de que preparar o enxoval para a chegada de um recém-nascido é uma experiência emocionante. No entanto, uma mulher levou essa preparação a um outro nível, montando um guarda-roupa completo para sua futura bebê - antes mesmo de engravidar ou de estar em um relacionamento amoroso. Motivada pelo o desejo de "investir em seu futuro", a aspirante a mãe Naya Ofili, de 21 anos, revelou em entrevista ao Mirror online nesta semana, que tem esperança de ter uma menina e quer estar pronta para o dia em que esse momento chegar.
A jornada de compras de Naya, uma estudante de farmácia, da Austrália, começou quando ela recebeu uma boneca de presente de sua mãe, Deborah, de 43 anos. Desde então, ela tem, aos poucos, preenchido o guarda-roupa com roupas para o bebê que ela espera ter no futuro. No entanto, ela firma ter consciência de que esse comportamento pode "assustar os homens".
A estudante tem uma paixão por escolher roupas de bebê, e quer expandir o guarda-roupa para sua futura filha, mesmo que seus amigos a considerem "louca" e "delirante". Para ela, ser mãe sempre foi um sonho, e ela tem fé de que terá uma menina.
Ao tabloide britânico, ela explicou que sua obsessão por roupas de bebê começou quando sua mãe comprou uma boneca realista, mas decidiu jogá-la fora depois de algumas semanas. Quando Naya viu a roupinha com que a boneca estava vestida, se apaixonou pelo look e decidiu que iria ficar com o brinquedo. A partir desse momento, começou a colecionar "roupas fofas" de bebê e as guardar em seu guarda-roupa. No entanto, ela diz que não sai ativamente procurando essas peças, mas que elas simplesmente chamam sua atenção quando as vê nas vitrines. Ao mostrar sua coleção para uma amiga, ela questionou Naya sobre a possibilidade de, no futuro, não ter uma filha, mas a jovem respondeu que sonha com isso e tem certeza de que acontecerá.
Atualmente, Naya está solteira e focada em seus estudos. Ela espera expandir a família depois de "estabelecer-se" e tem uma visão clara do tipo de parceiro com quem gostaria de ter sua bebê: rico e voltado para a vida familiar.
Quer ficar por dentro das notícias sobre o universo da maternidade/paternidade? Assine grátis a newsletter semanal da CRESCER, com as principais notícias da semana
Embora Naya esteja preocupada que suas expectativas em relação a filhos afastem os homens, ela também recebe apoio. Ela disse que muitas mulheres também compram roupas de bebê ao enfrentarem problemas de fertilidade e que essa prática ajuda a se sentirem normais. Ela disse compreender que suas expectativas não são compartilhadas por todos, mas ressaltou que é feliz assim.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos