O proprietário de um Airbnb que ficou famoso em Oxford, na Inglaterra, graças ao tubarão de 7,6 m saindo de seu telhado, convocou potenciais visitantes a “virem enquanto podem”, já que membros do Conselho Municipal estão tentando forçar o seu fechamento.
O Dr. Magnus Hanson-Heine, que vem alugando a famosa Shark House pelos últimos 5 anos, herdou a casa peculiar de seu pai, Bill Heine, que construiu a adorada escultura de tubarão em 1986.
O Conselho Municipal de Oxford recentemente entregou ao proprietário do Airbnb um aviso para fechar seu aluguel de curta duração, uma ordem que ele deve cumprir até 11 de março de 2025. Magnus acredita que as autoridades estão usando sua hospedagem como um "caso de teste" para fechar os Airbnbs na cidade inglesa.
A medida foi tomada, aparentemente, após um membro da comunidade alegar que a residência poderia servir como residência em um dos lugares menos acessíveis para moradia no Reino Unido. O conselho também argumenta que a propriedade foi transformada em acomodação sem autorização do órgão de planejamento territorial.
Ao longo dos anos, a propriedade se tornou uma atração turística em Oxford. Visitantes costumam ir ao local tirar fotos com a escultura peculiar. No Airbnb, a acomodação é bem avaliada pelos hóspedes com uma classificação de 4,86. O anúncio afirma que a casa pode acomodar até dez pessoas com preços para uma estadia de duas noites de até £ 2 mil, cerca de R$ 15.500.