Procurando por plantas que sobrevivam a uma rotina corrida em ambientes internos? Essas são as plantas de meia-sombra! Precisam de somente 3h diárias de sol e ficam sob luz indireta durante o resto do tempo. Veja opções para a casa!
1. Pacová
Ela não gosta de sol direto e se contenta com boa luminosidade. É ideal para áreas internas e varandas que não recebem muito sol. Regue moderadamente, deixando o solo levemente seco entre uma rega e outra.
2. Lírio-da-paz
Suas folhas não aguentam a incidência direta de sol, por isso, ela é uma boa opção para decorar ambientes internos ou externos. Cultive-a em vasos ou junto a muros.
3. Clívia
Originária da África do Sul, é cultivada em canteiros ou vasos à meia-sombra, tendo um florescimento abundante em regiões de altitude e clima ameno.
4. Pata-de-elefante
Vale dizer que a pata-de-elefante é uma espécie que não necessita de tantos cuidados, uma vez que pode sobreviver em situações extremas. O que pode ser prejudicial é a rega em excesso.
5. Maranta
Ela gosta de solo com bastante matéria orgânica e bem drenado. Ótima para jardins e ambientes com meia-sombra, precisa de irrigações constantes.
6. Pleomele
Apesar de ser uma planta tropical, a pleomele prefere luz indireta ou meia-sombra. Precisa que o solo seja bem drenado.
7. Espada-de-são-jorge
Africana de origem, a espada-de-são-jorge cabe em qualquer estilo e lugar. Segundo a crença popular, ainda traz proteção para a casa.