Está querendo deixar o seu banho ainda mais especial? Pois saiba que, na hora de escolher a opção ideal para o seu banheiro, com certeza vai surgir a dúvida: chuveiro ou ducha, qual o melhor? Eles têm diferenças significativas. A única certeza é que você deve optar por uma marca consagrada no mercado. Assim, o chuveiro Lorenzetti tradicional e a ducha da mesma empresa despontam como opções. A seguir, confira mais informações sobre esses produtos e escolha o que se adapta melhor às suas necessidades.
Chuveiro tradicional ou ducha Lorenzetti?
A escolha entre um chuveiro ou uma ducha Lorenzetti depende das suas necessidades e preferências:
Chuveiro Lorenzetti Tradição: trata-se de um ícone da categoria. Disponível no acabamento cromado, ele pode combinar perfeitamente com os metais de seu banheiro. Seu espalhador moderno valoriza o design do chuveiro, proporcionando um banho vigoroso aliado a bom gosto e funcionalidade.
Duchas Lorenzetti: elas podem ter diferentes capacidades de aquecimento, designs e funcionalidades. Alguns modelos podem ter controle de temperatura eletrônico, diferentes opções de jatos e materiais de construção. A Maxi Ducha Lorenzetti, por exemplo, conta com um espalhador de grandes dimensões, o que proporciona um banho relaxante, pois oferece uma vazão uniforme de água. A ducha é compatível com aquecedores solares, ampliando assim a sua utilização.
Em resumo, os chuveiros são mais econômicos no consumo de água, mas gastam mais energia elétrica. Já as duchas gastam mais água, mas costumam economizar energia.
Mas, afinal, qual escolher: ducha ou chuveiro?
Abaixo, entenda as diferenças, saiba qual das duas opções se adapta melhor às suas necessidades e escolha a ideal
Aquecimento de água
Para começar, vamos falar sobre como essas opções trabalham para aquecer a água. A ducha não possui um sistema de aquecimento próprio. Por isso, demanda a instalação de um aquecedor externo. Pode ser aquecimento solar, a gás ou elétrico centralizado.
O chuveiro, por sua vez, tem a capacidade de aquecer a água instantaneamente. Isso graças ao mecanismo interno de aquecimento, geralmente uma resistência elétrica.
Vazão de água
A ducha tem como característica sua vazão mais forte. Assim, consegue proporcionar uma sensação revigorante devido à força com que a água é liberada. Isso ocorre porque a ducha não depende de eletricidade para aquecer a água, permitindo que ela caia com mais intensidade.
Já o chuveiro normalmente oferece uma vazão de água mais fraca por conta do seu mecanismo interno de aquecimento, que limita a quantidade de água liberada. Isso vai resultar em um fluxo mais controlado.
Pressão do jato
A ducha, especialmente quando instalada em um ângulo inclinado para aumentar a pressão, pode oferecer um jato de água mais forte e direcionado. Já a pressão do jato de água do chuveiro tende a ser menos potente.
Quer conhecer mais vantagens e desvantagens da ducha e do chuveiro, além de descobrir como escolher a opção ideal para o seu banheiro? Saiba mais aqui.
Para pesquisar ofertas de duchas ou chuveiros Lorenzetti, visite a Americanas. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Americanas no seu celular.