Localizado no bairro de Minato, em Tóquio, no Japão, o Edifício Arimaston é uma colagem excêntrica de lajes de concreto com desenhos únicos, empilhadas umas sobre as outras como se fosse "por acaso". A estrutura, ainda inacabada, está sendo construída há quase 20 anos pelo arquiteto e artista Keisuke Oka.
O japonês utiliza as próprias mãos, improvisando os formatos conforme avança o projeto. Ele ficou conhecido localmente pelo apelido "Gaudi de Mita", em homenagem ao arquiteto espanhol Antoni Gaudí, bem como ao bairro em que o prédio está localizado.
Keisuke cresceu na zona rural do Japão e estudou arquitetura. Após sofrer um colapso físico aos 30 anos, ele desistiu temporariamente da profissão, até que sua esposa o convenceu a comprar um pequeno terreno e construir uma casa – o próprio Edifício Arimaston.
O japonês pretende morar nos três andares superiores do imóvel e usar o térreo e o subsolo como estúdio e área de exposições.
O prédio tornou-se uma espécie de atração turística na região e está quase concluído. Recentemente, os andaimes ao redor foram removidos.
O Arimaston fica isolado em uma rua inclinada, pois o bairro está passando por uma revitalização em grande escala, e as construções antigas que antes ficavam ao seu lado foram demolidas.
Por conta dessas mudanças urbanísticas, a estrutura deverá ser movida 10 metros para trás, em um processo que envolve o transporte de todo o prédio sobre trilhos. Quando isso estiver concluído, o arquiteto Keisuke pretende finalmente se mudar e continuar trabalhando nos retoques finais do projeto.