Vencedor do prêmio Sharp, autor de trilhas de novela e de programas clássicos como “Tv Colosso” e “Pesca Brasil”, Guilherme Rondon canta o pantanal com sofisticação, embalado pelos ritmos ternários da nossa região de fronteira.
Guilherme Rondon no palco — Foto: Globo/divulgação
O especial “Valor Da Nossa Terra- Guilherme Rondon', presta uma homenagem a esse arquiteto da nossa música, através dos depoimentos de amigos e parceiros de trabalho, como Paulo Simões, Almir Sater, Renato Teixeira, tudo isso, recheado com um super show de Guilherme Rondon ao vivo realizado no Parque Das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Valor da nossa terra - Especial Guilherme Rondon — Foto: Globo/divulgação
Vamos conhecer a história de Guilherme Rondon e entender como ele ajudou a construir a identidade da música de Mato Grosso do Sul. Guilherme levou a música pantaneira para todo o Brasil. Foram intérpretes de suas músicas, artistas como Nana Caymmi, César Camargo Mariano, Ivan Lins, Almir Sater, Sergio Reis, Alzira Espíndola e muitos outros.
Rondon também é um ativista pela manutenção e perpetuação da música regional. Prova disso é o grupo “Chalana de Prata” formado por Guilherme Rodon, Dino Rocha, Celito Espíndola e Paulo Simões, especializado em música de fronteira (Paraguai e Argentina), entoando polcas, chamamés e guarânias, que contam histórias sobre um mundo rural.
Guilherme Rondon — Foto: Globo/divulgação
O programa vem para homenagear e eternizar a música e a história desse grande artista de Mato Grosso Do Sul para que as novas gerações possam compreender melhor a formação da nossa música.
O especial “Valor da Nossa Terra- Guilherme Rondon”, vai ao ar neste sábado, dia 19, depois do Meu Mato Grosso do Sul, na Tv Morena e será apresentado por Chicão Castro.