A solidariedade ganhou força no Espírito Santo com o projeto Nota Premiada Capixaba, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Fazenda em parceria com a Secretaria Estadual de Comunicação que incentiva os consumidores a pedirem nota fiscal com CPF. Além de concorrer a prêmios, os participantes podem ajudar instituições como a APAE de Vila Velha, que realiza um trabalho exemplar com mais de 475 famílias atendidas e 33 mil serviços mensais na área de saúde, educação e assistência social.
Wilmar Vicente Moreira, um dos sorteados do programa, vivenciou o impacto dessa ação solidária ao visitar a APAE pela primeira vez. “O trabalho que eles fazem é maravilhoso, oferecendo apoio gratuito para pessoas que muitas vezes não têm condições financeiras. Contribuir com isso foi emocionante”, contou ele. Parte do prêmio recebido pelo consumidor é repassada à instituição indicada, potencializando os recursos para manter seus projetos ativos.
Quem quiser participar do projeto da SEFAZ e SECOM, que transforma compras em solidariedade, é só de cadastrar no site notapremiadacapixaba.es.gov.br, escolher uma instituição para apoiar e começar a pedir CPF na nota. Além do gesto de solidariedade, os sortudos ainda podem ganhar prêmios que chegam a R$ 25 mil mensais e R$ 120 mil no sorteio anual.