Localizada em um espaço de 12 km na área rural da cidade, atividade atrai diversos turistas da região — Foto: EPTV
Com pouco mais de 17 mil habitantes, Elias Fausto pode até parecer só uma cidade pacata, tranquila e sossegada. Porém, o município mantém muitas histórias e rotas atrativas que tornam o lugar ainda mais interessante.
Conhecida pelo seu turismo rural, a cidade possui diversas trilhas e rotas que atraem turistas da região. Entre elas, a rota das uvas que possui cerca de 12 km na área rural da cidade. Por lá, os moradores dos sítios abrem as portas para receber visitantes que querem aproveitar um dia na natureza.
Em um desses sítios, Tati Camargo mostra um casal de mineiros que se conheceram no interior de São Paulo e através da amizade formada entre suas famílias, aproximaram-se e acabaram se apaixonando. Hoje em dia, Dona Maria e Seu Sebastião possuem um sítio em Elias Fausto e lá mantém uma plantação que faz parte da rota das uvas.
Já em outro sítio da região que também compõe a rota, Pedro Leonardo visita Dona Orlandina, uma senhora que produz coxinhas exóticas com sabores inusitados como maçã verde, kiwi, banana, casca de banana, berinjela, broto de bambu e por aí vai.
Ficou curioso? Para saber mais, assista à reportagem completa: