O Meu Paraná deste sábado, 14, te conta a história de um prédio icônico de Curitiba: o Palácio Iguaçu. Fundado pelo governador Bento Munhoz da Rocha Neto, a sede completa 70 anos.
A sua arquitetura particular, cada canto, tem um significado. E o relato das pessoas que ajudaram a construir as memórias dessa obra que abalou os curitibanos.
Construído para demonstrar a força do Paraná. Na época, estado cafeicultor. O Palácio Iguaçu reúne memórias dos muitos governadores que passaram por lá. E conhecer tanto o prédio como as autoridades, só um garçom que trabalhou no local por mais de 30 anos e que passou o legado para o filho. Além da dupla, um ex-governador e a nora de Bento Munhoz também contam os bastidores.
Bonito por dentro e por fora? Conheça o palácio com 700 cômodos e sem banheiro
Agora que você conheceu um palácio aqui no Paraná, que tal um na França?
O Palácio de Versalhes é um dos mais famosos do mundo, conhecido pela sua exuberante arquitetura. O prédio conta com 700 cômodos, além de grandes jardins.
O Meu Paraná conversa com o professor de história, Danilo Leandro, que conta em detalhes a história desse prédio e responde porque o palácio não tem banheiro. Veja:
Paranaenses pelo mundo: Vitória, Chiryu (Japão)
Assim que se formou na faculdade, motivada pelo melhor amigo, Vitória Santana foi para o Japão conhecer a cultura local. Ela conta sobre o processo de adaptação e como os costumes japoneses chamaram a atenção.
📲 Acompanhe o Meu Paraná no Facebook