Por Matheus Rodrigues

Willian Vasco/arte

Aperte os cintos e embarque em uma nova aventura! A sexta temporada do Partiu Amazônia estreia neste sábado (14) com muitas novidades, destinos inéditos e inusitados. Julia Magalhães comanda mais uma temporada do programa de viagens e turismo da Rede Amazônica e promete novas histórias dessa grandiosa Amazônia a serem descobertas.

Com cinco temporadas e aproximadamente mais de 200 programas exibidos, ainda tem o que mostrar nessa Amazônia? “Sim, ainda bem que a Amazônia é gigante e há muito o que conhecer”. Essa foi a resposta da apresentadora! A nova temporada traz justamente essa proposta de conhecer mais destinos inéditos e, claro, revisitar lugares já conhecidos pelo programa, sempre com uma nova perspectiva e narrativa diferente.

“A gente já inicia essa temporada com uma sequencia de episódios inéditos gravados, com curiosidades, peculiaridades e uma riqueza cultural ainda não mostradas no Partiu. Que bom que a Amazônia é gigante e ainda tem tanta coisa pra gente conhecer e mostrar! Estou muito ansiosa e Feliz com a nova temporada! O episódio de estreia está muito bonito e eu espero que as pessoas gostem de conhecer Afuá - o lugar onde não existem carros”, declara.

O melhor programa local do Brasil!

Sim, e não somos nós que estamos dizendo! O programa é o atual campeão na categoria ‘Melhor Programa Local’ do Prêmio Globo de Programação que acontece todos os anos. O Partiu foi campeão com o episódio de estreia da temporada passada. Por esse motivo, o gerente de Conteúdo da Rede Amazônica Isaac de Paula reafirma o compromisso de manter a qualidade e a proximidade da Amazônia com os amazônidas.

“São muitos os muitos acertos que fazem o programa ser líder absoluto de audiência e ainda ter sido premiado como o Melhor Programa Local do Brasil, na categoria Afiliadas, do Prêmio Rede Globo. Mas também queremos abraçar novos destinos e novas formas de contar essas histórias! Por isso que nosso telespectador vai ver cada vez mais a câmera na mão da Julia, experiências ainda mais descritivas, em primeira pessoa, ainda mais personagens, mais emoção e muito mais a sensação de viajar junto da Julia e do Val”, destaca.

Equipe do Partiu Amazônia — Foto: Rede Amazônica

Episódio de estreia em Afuá/PA

Julia Magalhães desembarca pela primeira vez na cidade de Afuá, no Pará, conhecida como Veneza marajoara, ou a terra das bicicletas e do camarão.

Afuá fica localizada na Ilha de Marajó e um dos principais meios de transporte para chegar na cidade é o fluvial. Por isso, Julinha pegou um barco saindo de Macapá, um trajeto de 80km, com duração de 2 horas, em direção à cidade.

E não é à toa que Afuá é chamada de cidade das bicicletas. Por conta de uma lei, veículos automotores não são autorizados a trafegar na área urbana da cidade. Com isso, a população precisa se locomover no veículo de duas rodas, a ambulância vira ‘bicilância’ e os policiais militares fazem o patrulhamento em bikes.

Julia passeia pela cidade das bicicletas — Foto: Rede Amazônica

Mais do Rede Globo