O pavê é uma sobremesa que tem lugar cativo e garantido em toda ceia de Natal. O doce é simples de fazer, leva poucos ingredientes, tem preparo rápido e faz um sucesso danado.
Se você busca receitas de pavê para encantar na ceia de fim de ano, os pavês que a Rita Lobo já ensinou no Cozinha Prática são uma excelente opção. Tem pavê misturado com panetone, de chocolate e de banana. Confira como fazer pavê de Natal da Rita Lobo e surpreenda-se!
Pavê de chocolate
Pavê de chocolate é um clássico. Mas essa versão é feita com biscoito caseiro. Ele assa direto no refratário, garantindo aquela praticidade que todo mundo ama. O pavê dura até 15 dias no congelador.
Pavetone
O pavetone une os sabores do panetone e do pêssego em calda na mesma receita. O creme que une cada camada e o merengue que cobre a sobremesa deixam tudo ainda melhor.
Você pode servi-lo em uma taça bonita ou em uma travessa.
Pavê de banana com doce de leite
Esse pavê de banana com doce de leite também traz biscoito caseiro no preparo. O melhor é que você pode fazer tudo com antecedência para otimizar o planejamento da ceia de Natal.
O biscoito caseiro permanece crocante por cinco dias, se for bem embalado no plástico-filme ou saco hermético. Já os cremes podem ser mantidos na geladeira por até três dias e devem ser cobertos com plástico-filme. O pavê pode ser montado no dia anterior, ele fica ainda mais gostoso. Apenas o merengue pode ser feito no dia de servir a sobremesa
Veja mais sobremesas da Rita Lobo: