A prova que definiu o campeão da terceira temporada do Mestre do Sabor não foi nada fácil para os então postulantes ao título Pedro Barbosa e Rodrigo Guimarães. Depois de cozinharem em times e avançarem para esta segunda prova, os dois finalistas tiveram que executar um prato usando uma proteína à escolha entre acém, fígado ou costela de boi. Os dois escolheram fígado. Eles também tinham que usar coco, jabuticaba, jiló ou maracujá, e podiam escolher um, mais de um ou os quatro ingredientes. Foram 60 minutos de prova. Quer aprender a fazer o prato do campeão Rodrigo e o do vice-campeão Pedro? Confira as receitas abaixo:
Pedro Barbosa
A cebola recheada com patê de fígado e vinagrete de jabuticaba do chef Pedro Barbosa surpreendeu os Mestres na degustação. O jeito que ele apresentou o fígado agradou bastante.
"Patê está maravilhoso, que ideia de rechear a cebola com patê", elogiou Rafa Costa e Silva.
"Prato extremamente equilibrado. Incrível", comentou Leo Paixão.
Rodrigo Guimarães
O fígado acebolado com mil-folhas de couve e jiló do chef Rodrigo Guimarães pegou em cheio o paladar dos Mestres na degustação. O prato todo estava perfeito. Não à toa deu ao chef carioca o título de Mestre do Sabor da terceira temporada.
"Está maravilhoso", elogiou Rafa Costa e Silva.
"Tem uma acidez que brinca com a boca da gente", observou Kátia Barbosa.
🍽 Siga o programa nas redes sociais!
👉 'Mestre do Sabor' no Facebook
👉 'Mestre do Sabor' no Instagram
👉 'Mestre do Sabor' no Twitter