Pular para o conteúdo


Brigadeiro português? Equívoco gera revolta em redes sociais — Foto: Reprodução

Uma rede de supermercados estadunidense causou revolta nos brasileiros! O motivo? Eles estão vendendo brigadeiros como delícias de Portugal! Pode isso, produção?! 😮

É claro que quando se mexe com um queridinho nacional, os brasileiros não conseguem ficar quietos! Muita gente foi encher a caixa de comentários das publicações da rede Trader's Joes de reclamações inflamadas. Olha só:

Brigadeiro português? Brasileiros se revoltam com embalagem vendida em mercado estadunidense — Foto: Reprodução / Redes Sociais

E não foi só nas redes sociais que esse equívoco causou revolta! No Mais Você, a equipe inteira se juntou para protestar com direito a faixas e cartazes. Tudo isso pra avisar que: o brigadeiro é nosso sim!

Polêmica internacional: mercado americano diz que brigadeiros são de Portugal

Polêmica internacional: mercado americano diz que brigadeiros são de Portugal

"O Brigadeiro é nosso": equívoco de loja estadunidense causa protestos nas redes sociais e no Mais Você — Foto: Reprodução

A história do brigadeiro

A história dessa trufa, feita de leite condensado, manteiga e chocolate, já foi tema até de reportagem do Globo Repórter! Ela começou a ser feito Rio de Janeiro na década de 40, durante a campanha eleitoral do brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência.

A mãe do brigadeiro, o doce, foi Dona Heloisa Nabuco de Oliveira, que apareceu com essa novidade nos comitês de campanha e ganhou o nome de "Brigadeiro" em homenagem ao candidato que ela apoiava.

Brigadeiro — Foto: Sonia Schneiders/Receitas

O Brigadeiro Gomes não foi eleito, mas o brigadeiro virou paixão nacional e ganhou diversas versões — de morango, de quindim, de tapioca... Saiu dos chás da tarde para virar empreendimento de norte a sul do país! Confira receitas para fazer em casa:

Artigos